Spartacus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Spartacus

Mensagem por MrLinx em 14/04/13, 10:57 am


Hail to Andy Whitfield! bow O primeiro ator da série a interpretar Spartacus que infelizmente faleceu vitima de um câncer.


Traído pelos romanos, forçado à escravidão e renascido como gladiador. A clássica história do mais famoso rebelde da república volta à vida, nessa nova série de ação e visual impactante, Spartacus: Blood and Sand. Tirado de sua terra natal e arrancado do convívio da mulher que ama, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo. Mas nem todas as batalhas são lutadas sobre a areia. Traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais vão constantemente testar Spartacus. Para sobreviver, ele deve ser mais do que um homem; mais do que gladiador; ele deve ser uma lenda.
Sua história foi narrada em diversos livros, filmes, jogos e foi imortalizada pelo cineasta Stanley Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas.

Liam McIntyre substituiu Andy Whitfield a altura depois de sua morte.


A série conta com as seguintes temporadas:

Blood and Sand
Spoiler:
Para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar o enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado trácio Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado à morte numa arena após desafiar o comando de Claudius Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). Como previsto por Spartacus (e ignorado por Glaber), a vila onde vivia o trácio é atacada por bárbaros, e não há nenhum romano ou homem por perto para defendê-la. Num ato de rebeldia Spartacus retorna para casa e salva sua esposa da morte certa, fugindo com ela logo após, temendo a represália de Glaber. Mas esta não demora. Spartacus é capturado e levado como escravo, tal como Sura, sua esposa, que é separada dele e vendida a mercadores sírios. Ao ser jogado à morte na arena para a diversão da plebe, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores, demonstrando que não irá morrer enquanto não reencontrar sua esposa. Depois do "show", Spartacus é comprado por Batiatus (John Hannah, da trilogia A Múmia), que pretende lucrar com seu novo escravo e colocando-o nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a ideia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança. Em vários episódios que seguem é enfatizada a força de vontade que Sura inspira em Spartacus, dando-lhe forças para enfrentar os horrores a que é submetido por não querer seguir as ordens de seu novo Dominus.


Spartacus: Gods of the Arena
Spoiler:

Gods of the Arena é uma minissérie de seis episódios que mostra os eventos que aconteceram antes dos mostrados na primeira temporada de Spartacus: Blood and Sand. A decisão do canal Starz de dar luz verde para essa minissérie aconteceu depois que o astro da série, Andy Whitfield foi diagnosticado com câncer, paralisando a produção da segunda temporada.Gods of the Arena é focada na saga de Gannicus, o primeiro gladiador a se tornar Campeão de Capua e na ascensão da Casa de Batiatus.


Spartacus: Vengeance
Spoiler:
Na continuação da fuga de sangue da Casa de Batiatus que concluiu Spartacus: Blood and Sand&, a rebelião dos gladiadores continua e começa a causar medo no coração da República Romana. Em Spartacus: VengeanceGaius Claudius Glaber e suas tropas romanas são enviadas para Cápua para esmagar o crescente grupo de escravos libertos que Spartacus lidera antes que possa causar danos maiores. É apresentada a Spartacus a opção de satisfazer a sua necessidade pessoal de vingança contra o homem que condenou sua esposa à escravidão e à eventual morte ou fazer maiores sacrifícios para manter seu exército junto.


Spartacus: War of the Damned
Spoiler:

A trama tem início meses após a morte Gaius Claudius Glaber. Os rebeldes, liderados por Spartacus , Crixus , Gannicus e Agron, continuam abrindo caminho até Roma. Somando mais de 30 mil ex-escravos, os rebeldes representam um perigo imediato para a república romana, que pede ajuda a Marcus Crassus, um estrategista político. Acostumado a respeitar seus oponentes, ele não pretende cometer os mesmos erros que seu antecessor. Com a ajuda de um jovem e competitivo guerreiro chamado Júlio César, Crassus está determinado a eliminar a rebelião.

Minha opinião: É uma série que vale a pena de ser assistida, principalmente pelo apreciadores de uma boa dose de ação, drama- eu quase chorei quando vi o último episodio da série- e gladiadores!
dwarf
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spartacus

Mensagem por gizellechan em 16/04/13, 12:18 am

Caramba! Não sabia que o primeiro ator tinha morrido
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spartacus

Mensagem por Daniel em 18/04/13, 10:52 pm

Assisti todas as temporadas, e a minha favorita foi justamente essa última sucedida da primeira. Uma grande série.

O único pesar, é que esperava uma batalha mais épica entre o Espártaco contra o Crasso.
Mas ficou de muito bom tamanho. medieval
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spartacus

Mensagem por MrLinx em 19/04/13, 05:34 pm

@gizellechan escreveu:Caramba! Não sabia que o primeiro ator tinha morrido

Infelizmente faleceu Gi. Sad

Daniel Z escreveu:Assisti todas as temporadas, e a minha favorita foi justamente essa última sucedida da primeira. Uma grande série.

O único pesar, é que esperava uma batalha mais épica entre o Espártaco contra o Crasso.
Mas ficou de muito bom tamanho. medieval

Realmente faltou um embate mais épico entre Spartacus e Crassus, mas de todo jeito ficou muito boa essa temporada.

Spoiler:
Achei muito bom o dialogo do Spartacus e do Crassus la no monte.

E fiquei meio triste pela maneira como o Gannicus terminou, acho que ele merecia algo mais épico.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Spartacus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum