Os RPGs mais subestimados!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 07:01 pm

Navegando pelo site RPGamer a procura de News, acabei me deparando com uma matéria interessante, eles listaram alguns dos jogos mais subestimados (desvalorizados) pelos Players de hoje em dia. Alguns dos jogos na lista dos estrangeiros eu até ja comecei e outros ainda irei começar, porem alguns eu realmente tenho uma pulga atras da orelha devido as criticas do público e ate mesmo por demos que ja vi. Ai está a matéria:


E pra vocês? Qual RPG você acha mais subestimado?

(Não sei como não colocaram a série Harvest Moon na lista Tongue Suspect )

Matéria completa: http://www.rpgamer.com/features/2013/underrated/index.html
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Gigas em 11/04/13, 07:20 pm

Comentando os títulos:

Magical Starsign- De fato nunca me chamou atenção lol

Pokémon Ranger Series- Outro que não sei como é, mas que sempre achei que deveria ser o mais fraco dos spin-offs, nem baixar cheguei

Arc Rise Fantasia- Esse quero jogar, falta só o Wii perto de mim

Gods Eater Burst- Comecei, achei o melhor dos Hunt-games, mas depois de um tempo cansei e deixei de lado, esses jogos são multiplayer, não tem jeito, nem que seja uma troca de idéia sobre melhores itens no fórum.

Summon Night: Twin Age- Outro que sempre subestimei

Breath of Fire: Dragon Quarter- Jogão que nunca zerei

Romancing SaGa- Confesso que já tentei jogar vários da série, mente aberta, mas sempre falhei mesmo assim, ainda vou tentar de novo com os de PSone

Steambot Chronicles- Esse é underrated mesmo, muito bacana

Atelier Series- Underrated, mas tá ganhando mais destaque

Valkyria Chronicles 2- Não consegui me empolgar com ele...
avatar 
Gigas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 09:02 pm

a Série do Magical Starsign tem outro jogo, mas ambos eu achei bem fraquinhos, esse Pokemon ai eu não cheguei a jogar, mesmo caso de Gods Eater, Romancing Saga, Breath of Fire, Atelier (só a porra do Annie Laughing) e Valkyria Chronicles. Streambot eu ate testei mas não empolguei, Summon Night, eu perdi meu save nesse dai, ele é bacaninha, apesar de ser meio chato e Arc Rise eu gostei bastante do estilo do jogo, Giga ele roda bem no Dolphin, ja testei aqui, tá na minha lista de jogos futuros, já que não pretendo perder mais tempo com porcarias
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por MrLinx em 11/04/13, 09:31 pm

Magical Starsign

Mesmo caso do GigaHero, esse RPG nunca me chamou a atenção. Tongue

Pokémon Ranger

Nunca joguei nenhum desses Pokémons Ranger e não tenho tanta vontade de jogar, mais pelo que li por ai, dizem que esses são até divertidos e fazem bom uso da stylus.

Arc Rise Fantasia

Um RPG que me parece ser muito bom, pelo menos a primeira vista.
Pretendo joga-lo no Dolphin também.

Gods Eater Burst

Nunca me interessei por esse tipo de jogo até agora. Tongue

Summon Night: Twin Age

Me parece interessante e mais casual e assim como o Pokémon acima, ouvi dizer que faz bom uso da stylus.

Breath of Fire: Dragon Quarter

Nunca joguei e acho bem estranho o estilo desse jogo e relação aos anteriores, mais ainda irei jogar.

Romancing SaGa

Li por ai que esse mantém apenas o núcleo base do jogo original, modificando muito desde gráficos até o gameplay. Ainda não joguei também.

Steambot Chronicles

Ouvi falar muito bem desse. Dizem que é bem divertido.

Atelier Series

Atelier agora já está bem mais popular, mais eu até agora não joguei nenhum. Tongue

Valkyria Chronicles 2

Já expressei minha opinião sobre esse jogo aqui na review que fiz. Acho um excelente RPG com um sistema de batalha viciante.

Orcs & Elves

Zerei os dois jogos da série em sua plataforma original, e foram os únicos jogos da plataforma Java que considerei realmente bem desenvolvidos para a mesma. Os jogos tem um bom humor e são bem curtinhos. Não joguei a versão de DS.


Matéria interessante. Wink
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 10:06 pm

Eu tbm tentei o Orcs, mas meu celular dava pau, ai desanimei ja no final do jogo, depois arrumo ele denovo e finalizo Smile é um bom RPG passatempo, e bem divertido mesmo!
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Krod em 11/04/13, 10:27 pm

Comentários:

Magical Starsign (no gba) (Magical Vacation no DS): Tem uns gráficos bonitos, do mesmo desenhista do Legend of mana do Ps1. Mas eu achei um rpg meio... meia boca, não é um jogo RUIM, tem uns designs legais e a batalha tem até certo desafio, mas o grande porre é que por ser um dos rpgs iniciais do DS, TUDO é feito com a canetinha. Talvez valesse dar mais uma chance. Tinha um sistema enorme de elementos.

Argonauts: Um desses semi-rpgs western puxando um pouco do sucesso que a mitologia grega andou tendo, em todo canto li que é só mediocre e travado.

Romancing Saga: É um Rpg interessante, só que com sistemas MUITO esquisitos pro público geral. A exploração é livre, é extremamente fácil de ficar perdido, se você demorar demais e batalhar demais o jogo avança sem te esperar, você aprende skill randômicamente, não existe level up pois você treina os status duma forma meio random... é hardcore feito o caralho. E para conseguir o final especial você precisa zerar OITO vezes usando cada vez um personagem, sendo que a aventura é longa feito a porra. O jogo é bom, mas você tem que ENTENDER ele pra jogar direito. Zerei com dois personagens e aí parei.

BOF Dragon Quarter: Também conhecido como "CARA NÃO VOU JOGAR ESSE JOGO POIS TOU PUTO RYU NÃO POD VIRÁ DRAGAUM QUANDU QUISÉ KARAIO VC TEM QUE RECOMEÇAR O JOGO VÁRIAS VEIZ PRA ZERÁ QPQPp DESCARACTIZÔO".
(palavras de um conhecido meu)
Não é um Breath Of Fire clássico, é um dungeon crawler. As mecânicas só PARECEM esquisitas, no jogo em si não é nada hermético. O desafio desse jogo é excelente, você precisa saber utilizar os personagens na batalha e tem que pensar duas vezes antes de tomar certas decisões ou caminhos, e tem que ser bastante sábio sobre quando reiniciar o jogo ou se transformar em dragão. É o BOF com menor história, mas com o desafio mais diferente que já joguei. Jogão na minha opinião.

Atelier séries: É uma série que evoluiu bastante, se tornando um jogo sólido a partir do segundo jogo e sendo um rpg muito bem acabado e com ótimo sistema de batalha no terceiro. O que ferrou a série foram os gráficos infantlóides, gameplay lento e sistema de batalha fracote do primeiro, além de que se vocês frequentarem fórums americanos e outros lugares frequentados por nerds gordos como a 4chan, vão saber que muito nego tem vergonha de comprar os jogos por causa do nome com fofurice e garotinhas na capa.

God Eater: É um monster hunter, só que com setting apocalíptico e progressão mais rápida.


Última edição por Krod em 11/04/13, 11:32 pm, editado 1 vez(es)
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 11:10 pm

Laughing Laughing a lot com os comentários do Krod Laughing Romancing Saga então eu vou ficar bem longe, e vou deixar a série Atelier pros "nerds gordos" mesmo Laughing Annie me traumatizou profundamente, se for pra eu jogar algo na série tera que ser a trilogia Iris! Cool
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Krod em 11/04/13, 11:31 pm

O Saga não é um jogo impossível, o problema é que ele chega até a ter tutoriais das coisas que não adiantam muito, você só começa a ter alguma vaga compreensão do jogo umas 4 horas depois, ou quando você se ferrou demais e acha que é melhor reiniciar com outro personagem. Não é difícil perder quests e ficar com uma party péssima.

Ainda assim, não chega nem perto de Last Remnant, que é isso tudo aí ao dobro.
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 11:48 pm

WWWHOOAAA!!!! Shocked Eita, e eu que sempre planejei começar The Last Remnant, até tenho ele aqui Tongue Mesmo que eu tenha q seguir um video-tutorial The Last Remnant eu vou ter que jogar Tongue
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por hawk666 em 12/04/13, 12:04 am

Krod, você inverteu a coisa, é Vacation no GBA e Starsign no DS (na versão japa é vacation em ambos, tendo apenas um subtítulo no de DS).

Valkyria Chronicles com certeza, apesar de não ser RPG nem aqui nem na China. Tactics de alto nível, arrisco dizer que é a evolução natural do gênero.

Summon Night, o orginal mesmo (tactics), outro de alto nível do gênero, mas na categoria "clássica". Esse não teve muito jeito, porque simplesmente não saiu do oriente.

Atelier, que como o Krod disse, tem muito gamer de esquina que não tem colhões pra comprar e jogar um título pelo que ele é, sem se importar com a artstyle (excelente, por sinal). Jogo que evoluiu bastante a ponto de trazer um dos sistemas de batalhas mais viciantes do gênero a partir de Atelier Iris 2.

Diria Neptunia a partir do MkII também, tem gameplay gostosinho e paródias/referências interessantes.

SaGa Frontier I e II. O primeiro pela liberdade monstruosa de progressão e evolução, o segundo pelos gráficos 2D top de linha na época, pela dificuldade e pelo plot.

Por enquanto é só o que lembro.



avatar 
hawk666

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os RPGs mais subestimados!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum