Final Fantasy Tactics Advance

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Final Fantasy Tactics Advance

Mensagem por Whitewolf em 10/04/13, 06:36 pm

Final Fantasy Tactics Advance (GBA)

Gráficos: 2/5
Sons: 3/5
Jogabilidade: 4/5
Diversão: 1/5
Replay: 1/5
História: 2/5
Dificuldade: 2/5 >>> Muito Fácil para Normal
Tempo de Conclusão: 35 a 50:00:00

Nota Final: 2,0

Considerações Gerais
:

A bullshit game! Particularmente esse jogo nem merecia uma review, só estou fazendo a mesma pois essa é a última que faço nesse modelo, pois bem, vamos ao dito cujo. Graficamente e sonoramente falando o jogo é bem simplorio, possui cores bem vivas e bem enjoadas também, a ideia de coloração do mundo ficou boa de acordo com o que se segue na trama porem, acho que a Square deixou algo vago na ligação entre trama-ambiente de jogo! a jogabilidade não é muito dificil, e é até um pouco divertida se não fosse por um erro crucial da Square: não importa quantas vezes o inimigo infrinja a lei e receba cartões (sim, amarelo e vermelhos igual ao futebol mesmo, será que uma criança imaginaria assim? acho que isso já é demais!), ele nunca será julgado da mesma forma que os seus personagens. ainda na jogabilidade, o Law System caiu bem, ajuda bastante e em alguns momentos deixa a dificuldade nula. Ao finalizar o jogo é possível liberar personagens e itens, mas creio que dificilmente alguem jogaria o jogo novamente só por causa disso, pois é muito tedioso, ainda mais depois de finalizado, prefira fazer isso em Pokemon! A história começa bem, e te joga uma trama até empolgante, dai se perde nas primeiras 10 horas de jogo volta la no finalzinho mas volta muito vaga, e você até se pergunta "ahn? Como que é mesmo? De onde veio isso?", isso sem contar que os acontecimentos são medíocres, e algumas missões bizarras (essas mesmas nem foram corrigidas na sua sequência A2) como assistir a uma luta, ou entregar comida a um prisioneiro, acho isso meio sem sentido num jogo assim, foi tipo, algo pra encher a linguiça. No geral o jogo é muito fácil para um rpg tático, porem as ultimas batalhas são bem desbalanceadas, até que você descobre uma "manha". Fazer as 300 missões exige mais de 120 horas, e o término do jogo ao menos uma vez. Recomendável? Sim, pro seu cachorrinho recém nascido, já que nem aqueles priminhos chatos devem gostar disso! Tongue thumbsdown
Whitewolf

Re: Final Fantasy Tactics Advance

Mensagem por Daniel em 11/04/13, 10:39 pm

Bah, não gostou mesmo do jogo, né? Laughing

Só joguei o do DS, e não curti muito a história e o enredo, por isso desisti do jogo.
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 11/04/13, 11:02 pm

Ih Daniel, esse é 10x pior que o de DS, que é bem mais divertido. Wink mas da série FFT prefira o Original ou War of The Lions mesmo, a Nintendo colocou as mãos no trem e fez foi cagada Neutral
Whitewolf

Mensagem por MrLinx em 13/04/13, 10:32 pm

Eu compartilho da sua opinião Marcos.

Achei esse Final Fantasy muito fraco, com uma história que tinha até um potencial dramático, mais ao invés de termos uma profundidade maior nisso, preferiram colocar um monte de quest porcamente trabalhadas e idiotas e depois justificaram por ai dizendo que tudo ocorre dessa maneira porque o jogo é baseado na visão de uma criança.
Fora que esse jogo é muito mais muito fácil, tão fácil que eu não até hoje não sei o porque de ter a palavra Tactics no título.

O segundo consegue ser bem melhor que esse, mais mesmo assim eu também achei muito fraco.
MrLinx

Mensagem por Hazuki em 14/04/13, 07:54 am

Sou do time de que tanto este quanto o A2 perdem pro Tactics original, mas não descarto nenhum. Sobre o Tactics Advance original não sou fã também do sistema de leis, o que foi ao meu ver melhorado na continuação por ter se tornado algo mais simples e menos rigoroso.

Esse Final Fantasy foi um dos títulos que marcaram o retorno do desenvolvimento da Square (Enix) em consoles Nintendo, e por algum motivo tudo que tem sido feito até então com a franquia na plataforma da Big-N tem pegado mais leve e com um ar mais infantil (vide Crystal Chronicles). Falando em infantil, considero a trama deste mais charmosa e até mesmo mais interessante que a de A2.

Talvez esse ar leve que ele traz não o torne tão bem recebido mesmo, conforme o desagrado do Marcos. Laughing

Hazuki

Mensagem por hawk666 em 14/04/13, 10:49 am

Convenhamos que FFT e a série FFTA não têm nada a ver uma com a outra além de Ivalice.

E sim, FFTA2 é MUITO melhor que essa porcaria de FFTA. Só o sistema de Laws quebrou o jogo completamente, tirou o sentido de várias mecânicas existirem. No 2 as laws passaram a ser simples triggers de extras, que seria basicamente iguais às Brave Missions da série Summon Night, deixando bem mais divertido.
hawk666

Mensagem por Gigas em 14/04/13, 02:58 pm

Tenho a mesma opinião de todos, raro ter um jogo quase unânime assim smartass
Gigas

Mensagem por Whitewolf em 14/04/13, 10:05 pm

@hawk666 escreveu:Convenhamos que FFT e a série FFTA não têm nada a ver uma com a outra além de Ivalice.

E sim, FFTA2 é MUITO melhor que essa porcaria de FFTA. Só o sistema de Laws quebrou o jogo completamente, tirou o sentido de várias mecânicas existirem. No 2 as laws passaram a ser simples triggers de extras, que seria basicamente iguais às Brave Missions da série Summon Night, deixando bem mais divertido.

Não considero a série FFT apenas por Ivalice, senão teria que considerar a "Série Ivalice" já que ha mais títulos baseado no mesmo mundo, considero mais por sequência de Título (Final Fantasy Tactics) e por base de jogabilidade herdada. Algo parecido com o que faço em outras séries como SMT (Demikids) e o proprio Summon Night que se divide em até três estilos de jogo diferentes Wink . Por Falar em summon, sei q esse não é o tópico adequado mas, será que não traduziram nenhum da série principal não? hmmm
Whitewolf

Mensagem por hawk666 em 18/04/13, 01:34 am

Não considero a série FFT apenas por Ivalice, senão teria que considerar a "Série Ivalice" já que ha mais títulos baseado no mesmo mundo, considero mais por sequência de Título (Final Fantasy Tactics) e por base de jogabilidade herdada. Algo parecido com o que faço em outras séries como SMT (Demikids) e o proprio Summon Night que se divide em até três estilos de jogo diferentes Wink . Por Falar em summon, sei q esse não é o tópico adequado mas, será que não traduziram nenhum da série principal não? hmmm

Mas é exatamente isso, não tem nada de Tactics de FFT além do lugar ser Ivalice.

FFTA tem várias raças, FFT não tem. FFTA você vem de um livro, FFT é o mundo real dos personagens. A ambientação de FFTA então nem se compara, é literalmente coisa de criança perto de FFT. Imagina um judge chegar no meio da guerra contra os Eidolons pra dar cartãozinho. No mínimo ia tomar Flare e Holy de calculators sem dó nem piedade.

E o principal, se o próprio jogo quisesse ser intimamente relacionado a FFT, não teria um "Advance", seria simplesmente FFT2.

Quanto a SM, não sei dizer. Creio que os de DS estão sendo traduzidos, não?
hawk666

Mensagem por Whitewolf em 18/04/13, 10:24 am

Essa questão de ambientação, eu tento olhar pelo lado que a Square tentou nos passar, que o jogo se passava na mente de uma criança justificando as cores, e cenários vibrantes a ausência de sangue e o fato de ninguém morrer não importando se seu hp chegasse ao 0. O Advance é por frescura da Nintendo que sempre teve essa mania de colocar nome dos consoles em seus respectivos jogos desde o SNES. Enfim, não é possível comparar, o que podemos fazer é julgar os 2 como jogos bem distintos sendo que FFT ou FFTWotL é infinitamente melhor. Cool

Quanto a SM, o SNX: Tears Crown possui um patch parcial, mas ainda falta uma boa parte para a conclusão, porem o projeto ainda ta em andamento. Wink
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: