Indie RPG News

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indie RPG News

Mensagem por Whitewolf em 08/04/13, 07:23 pm

Estou criando este tópico pois, pelo que tenho notado, de 2010 pra cá o mercado de Indies tem crescido muito e continua crescendo, e sempre traz excelentes surpresas, Bastion é o melhor exemplo disso, jogo que eu considero até hoje o melhor Indie-RPG!

Alem de Rpgs, Gêneros como aventura, plataforma, ação e simulação/estratégia, também receberam bons frutos, como Terraria (que alguns até consideram RPG) e Minecraft que virou uma febre.

Pois bem, o tópico está aberto para novidades e discussões sobre a "plataforma" indie, tanto para RPGs ou até mesmo futuras surpresas extra-RPGistas Terraria-Like!

Pra começar, navegando por aqui hoje me deparei com algo interessante, não sei ainda sé é um Indie ou projeto parecido mas o nome é intrigante:

The Magical Realms of Tir na nog: Escape from Necron 7 - Revenge of Cuchulainn: The Official Game of the Movie - Chapter 2 of the Hoopz Barkley SaGa (PC)

O jogo ainda não tem muitas revelações, ao menos não no RPGamer, mas com um nome sugestivo desse, acho que podemos esperar alguma coisa.

Fonte:RPGamer
Whitewolf

Re: Indie RPG News

Mensagem por Whitewolf em 13/04/13, 12:01 pm

Um Indie com jeitão mais Hardcore!!

German indie developer Daedalic Entertainment has announced its first foray into turn-based RPGs with Blackguards. The game sees players take on the role of a convicted murderer whose team of questionable companions are called upon to help save the world of Aventuria. Daedelic Entertainment promises a tale of doubt, betrayal, and loss, with plenty of areas where the player may find their morality tested. There is currently little known about the gameplay, but it has been stated the game will include over 180 distinct battle maps.

Blackguards currently has no set release date, but it is expected on PC later this year. The game also has its own official page on Daedalic Entertainment's website here, as well as a couple of initial screenshots that can be viewed below.

Fonte:RPGamer
Whitewolf

Mensagem por Hazuki em 13/04/13, 10:16 pm

O Blackguards já estou de olho e Bastion vergonhosamente nem comecei mas o boca-a-boca é tanto e tão bom que já há igual empolgação por Transistor. Existem uns projetos do Kickstarter que estou aguardando, dentre eles o Chasm que já divulguei por aqui. Shadowrun Returns e o adventure Beyond também encontram-se no meu radar.

Recentemente adicionei na minha biblioteca o Rainbow Moon, que nem sei quando vou jogar mas enfim... Ele foi lançado exclusivamente via PSN pro PS3 e parece ser um bom RPG.

Já estava animado desde o pré-lançamento.
Hazuki

Mensagem por MrLinx em 13/04/13, 10:25 pm

Mais um RPG indie que tem uma mistura muito louca e parece bem interessante:

MrLinx

Mensagem por Hazuki em 13/04/13, 11:46 pm

Gostei do conceito de batalha desse C-Wars. Me lembrou o MegaMan Battle Network.

Edit:

Evoland me ganhou na nostalgia

Ele já está na minha wishlist do Steam há um tempinho, porém o que me faz querer tanto comprar Evoland (PC/Mac) é toda sua nostalgia proporcionada. Passando por várias modificações gráficas, e até mesmo dando chance de alternar entre elas, é como abrir um portal e relembrar a época que ligávamos desde Game Boy, Super Nintendo, ou mesmo PlayStation para aproveitarmos algo do amado gênero RPG.

Se levar em consideração a análise do GameSpot, que deu um 5 de 10 ao título, estarei diante de um título que falha em ser tão significativo quanto as franquias em que se baseia, como Zelda. Contudo, talvez essa não tenha sido a intenção, mas sim homenageá-los. Já o Jim Sterling do Destructoid teve uma experiência mais agradável destacando ainda que queria vê-lo mais explorado quanto certos elementos, como a música; ele dera 7.5 em sua review. 

Independente de qualquer coisa Evoland já se mostrou interessante o suficiente não só para mim, mas para todos os outros nostálgicos que votaram ao mesmo no Greenlight do Steam.

Uma hora ou outra farei essa viagem no tempo. 

[Via: Critical Hit]
Hazuki

Mensagem por Whitewolf em 15/04/13, 06:11 pm

Não são RPGs, mas de graça qualquer coisa é bem vinda né Laughing

Dêem uma olhada no http://www.drunkdevs.com/games/ baixei um aqui, são todos joguinhos curtos Wink
Whitewolf

Mensagem por djcoston em 15/04/13, 08:56 pm

Saiu uma matéria no Kotaku justo sobre os RPGs Indies... acho que alguém deles está vendo o nosso fórum =P

11 novos JRPGs em que você deve ficar de olho

Você já deve saber, mas somos apaixonados por RPGs japoneses aqui no Kotaku. Todos nós já curtimos um pouco de Final FantasyDragon Quest, ou qualquer jogo da série Tales. Mas hoje é diferente: não vamos falar dos peixes grandes do JRPGs. Não. Hoje o foco é em alguns dos games indies do gênero que estão rodando por aí.

“Mas espera aí!”, você diz praticamente berrando na minha direção. “Jogos japoneses pequenos raramente chegam aqui no Ocidente. Por que devemos nos preocupar com esses games, então?”. Ora, interlocutor imaginário, nesse mundo globalizado você já deveria saber que nem tudo o que é japonês é realmente feito no Japão.

Nos EUA, por exemplo, existe uma vasta quantidade de estúdios independentes que ecoam nos seus jogos as maravilhas dos JRPGs clássicos de outrora, conseguindo simultaneamente criar algo contemporâneo, mas que tenha traços de um robusto design moderno. Então vamos ser flexíveis com a terminologia, ok? Não estamos falando de RPGs estritamente japoneses, mas RPGs-no-estilo-japonês, se você preferir.

Hoje quero dividir com você 11 desses JRPGs indies que merecem a sua atenção. Uma parte deles já foi lançada, outra está prestes a aparecer em várias plataformas por aí. Se você está de olho em algum outro game do gênero e também quer dividir o seu entusiasmo com a gente, é só correr para seção de comentários.

divisoriakotaku2

Alcarys Complex

O combate em Alcarys Complex é um tanto… complexo. O RPG indie foi lançado no fim do ano passado por uma companhia chamada Modest Arcade. Passei umas horinhas com uma versão prévia desse jogo na última semana, e demorei quase 40 horas para matar um coelho. Mas o roteiro é fantástico e as ideias do jogo são realmente interessantes: seus personagens não evoluem quando matam inimigos, mas quando conversam com outras pessoas. Conversas, veja só! Eles tem uma demo no site deles, se quiser testar.

Penny Arcade: On The Rain-Slick Precipice of Darkness 4

Celebrando o melhor do estilo japonês nos RPGs, no quarto episódio da série Precipice of Darkness do Penny Arcade, você pode capturar monstrinhos para lutar pra você, no melhor estilo Pokémon. Consegui passar um tempo com o game durante a PAX East deste ano, e ele parece cada vez mais bonito. O lançamento está marcado entre abril e julho deste ano, para PC e Xbox Live Indie Games.

Anodyne

Clones de Zelda são encontrados aos baldes por aí. Bons clones são bem mais difíceis. E quando você encontra com um clone de Zelda tão bom que parece ter saído diretamente dos piores pesadelos de alguém? Isso é raro e ao mesmo tempo muito incrível.

Dragon Fantasy

O primeiro game de Dragon Fantasy, um RPG 8-bit que foi feito para emular traços de clássicos com que crescemos jogando, será lançado para o Vita e o PS3 na semana que vem. A segunda parte, uma continuação em 16-bit, e será lançado no meio do ano. A primeira parte está cheio de calabouços e florestas para serem explorados, permeados por um combate por turnos clássico. O segundo lembra muito Chrono Trigger, e tem até mesmo o seu próprio Mode 7. Quem é das antigas, vai se lembrar.

Tempus Chronicle

Tempus Chronicle

Conheci Tempus Chronicle pela primeira vez no ano passado, quando seus desenvolvedores tentaram arrecadar US$ 200 mil para a série de RPG em episódios que estavam tentando tirar do papel, um game que eles descreviam como uma mistura entre Lost e Final Fantasy. Infelizmente a campanha não rolou, mas o jogo será criado mesmo assim, apesar de ainda não termos uma data de lançamento. Vamos ficar de olho!

Sully: A Very Serious RPG!

Misturando a estética de Phantasy Star IV com um humor pastelão, Sully: A Very Serious RPG! chamou minha atenção pela primeira vez quando o vi rodando em uma estande da PAX East no mês passado. A ideia do jogo chama atenção, já que quase ninguém está pensando em criar um jogo desse gênero que não se leva a sério.

Nameless: The Hackers

Estou curtindo esse bizarro RPG no meu smartphone há alguns dias, e parece ser ter um conceito inovador. Metade novela visual, metade RPG com combate por turnos onde cada luta é uma metáfora para um hack de computador, Nameless: The Hackers é uma boa distração para o meu dia-a-dia.

Boot Hill Heroes

Se você vai tirar referências óbvias de um game, tem coisas piores para escolher do que Mother 3, e as pessoas por trás de Boot Hill Heroes sabem disso. Não temos nenhuma data de lançamento ainda para o RPG passado no Velho Oeste, mas joguei uma demo na PAX East esse ano e estou ansioso para colocar as mãos no produto final.

Pier Solar

Pier Solar

Depois de uma excelente campanha no Kickstarter para conseguir reviver sua versão do Mega Drive – sim, eu disse Mega Drive –, o clássico RPG deve aparecer agora em outras plaformas. Isso significa que os devs por trás de Pier Solar agora tem uma tarefa trabalhosa em mãos. O bacana é que todo mundo que jogou o original no console da Sega lembra com muito carinho desse RPG. Estou empolgado que finalmente vou conseguir jogá-lo.

Echoes of Eternea

Echoes of Eternea

Echoes of Eternia também passou por uma campanha no Kickstarter ano passado, mas parece que veio diretamente de 1998. Talvez isso seja um insulto para algumas pessoas, mas para os fãs de JRPG, pode ter certeza que é o maior dos elogios.

Citizens of Earth

Citizens of Earth

Tenho o coração mole em relação aos RPGs de comédia. Citizens of Earth — um jogo meio estranho onde você toma o papel de um político caricato – acerta exatamente nesse ponto, injetando muito humor em um game com sabor de Earthbound.

http://www.kotaku.com.br/11-novos-jrpgs-bacanas/

djcoston

Mensagem por Whitewolf em 15/04/13, 10:36 pm

O Sully me chamou atenção Laughing e esse Citizens of Earth, acho que vou dar uma olhada nele também Smile
Whitewolf

Mensagem por Whitewolf em 25/04/13, 05:02 pm

The Incredible Adventures of Van Helsing

Pra quem gostou de Torchlight...

The Hungarian indie developer NeocoreGames is getting ready to launch a new RPG on PC titled The Incredible Adventures of Van Helsing. This "gothic-noir steampunk action-RPG" stars the son of Abraham Van Helsing, a major character from Bram Stoker's original Dracula.

The Incredible Adventures of Van Helsing is strongly reminiscent of the Diablo series and its many imitators. It features a top-down perspective on high-paced combat and loot-driven mechanics, and will include item crafting, complex level-up mechanics, and four player co-op gameplay. It will also include a ghostly NPC companion who support the player in battle.

NeocoreGames is offering several different options for preordering the game on its official website, ranging from the basic game for $15 to a "Boss Pack" that offers to put a portrait of the player into the game itself for $1000. All preorders of the game will let players into its Closed Beta. The title will be released for the PC in late May. The developers intend to release the game on the Xbox Live Arcade service, but have not given any details about when that may happen.

Fonte: RPGamer
Whitewolf

Mensagem por Rüh_ em 25/04/13, 06:27 pm

Interessante a matéria, fiquei até curioso sobre alguns. Antigamente eu custumava brincar um pouco no RPGMaker, mas nunca cheguei a terminar nenhum jogo. Vendo esses jogos indies aí dá até vontade tentar fazer algo nele denovo.
Rüh_

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: