Valkyria Chronicles II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valkyria Chronicles II

Mensagem por MrLinx em 11/02/13, 08:45 pm



Squad G, move out!

Nome: Valkyria Chronicles II
Produtora: SEGA
Gênero: RPG tático
Plataforma: PSP


Valkyria Chronicles II é um RPG com elementos de estratégia e ação, que dá continuidade a franquia original do PlayStation 3. O jogo se passa dois anos após os eventos do primeiro título, mostrando uma revolta interna no país de Gallia.


História/Enredo:
A estória do jogo começa de maneira bem simples e direta com o personagem principal (Avan) sendo recrutado para a escola de cadetes Lanseal, logo após ajudar a sua vila a ser defendida de um ataque rebelde. Avan parte para a escola com o intuito de verificar e descobrir os motivos da morte de seu irmão e (garoto prodígio da mesma escola), Leon. A estória é recheada de eventos paralelos envolvendo os vários estudantes da Classe G da qual Avan se torna líder e fora os eventos paralelos a trama começa devagar mais logo vai esquentando e apresenta ótimas reviravoltas. A estória também tem momentos variados desde de cenas de humor a cenas mais sérias.
O enredo é grande e contém personagens dos mais vários tipos desde de o fortão tímido até o lobo solitário, o que ajuda bem na diversificações de eventos paralelos. Os pontos fracos da história ficam por conta dos vilões do jogo que são totalmente previsíveis e tem fraca atuação o outro ponto é o elenco muito imaturo, colocando o foco em certas "infantilidades" ao invés de mostrar os dilemas da guerra.


A estória apresenta desde momentos descontraídos....


... a momentos mais dramáticos.

Jogabilidade/Sistema de Batalha:
Nestes quesitos é que o jogo mais se destaca. O sistema de batalha é baseado em turnos (onde primeiro é a vez do jogador e depois a vez da CPU) e utiliza da mecânica apelidada de de BLiTZ (Battle of Live Tactical Zones). No turno do jogador ele deve selecionar com qual personagem quer agir através de um mapa, ao selecionar o personagem a visão muda para a perspectiva em terceira pessoa e o jogador poderá mover a unidade selecionada, tendo a movimentação limitada pela barra de AP que varia conforme a classe de cada unidade.


O mapa onde o jogador seleciona seus personagens.

O jogador deverá posicionar bem os personagens, utilizando bem as opções de cover e camuflagem apresentadas em cada mapa, caso os personagens fiquem mal posicionados (devido a ficarem sem AP no meio do caminho por exemplo) serão presas fáceis.
Cada unidade pode executar um ataque (com exceção do tanque que devido a uma certa habilidade te a chance de executar um segundo ataque) e é o jogador que definirá onde atacar. As unidades de infantaria apresentam fraqueza na cabeça (head-shot), já as de artilharia tem um ponto especifico onde são mais vulneráveis e sofrem bem mais dano.


Visão no modo action (perspectiva em terceira pessoa).

O jogo oferece cinco classses ao jogador tendo cada uma delas sua ramificação de classes, as quais o jogador poderá evoluir os personagens, as classes são Scout, Shocktrooper, Lancer, Enginer e Armored Tech cada qual com sua particularidade em termos de movimentação, atributos e armamentos indo desde de um revolver até uma espada. As classes são evoluídas através da experiência ganhada nas batalhas e as armas podem ser evoluídas conforme o jogador avança no jogo e são compradas através de dinheiro também ganho nas batalhas. O ponto fraco aqui fica apenas pela repetitividade das missões que são muitas, e depois de certo tempo os objetivos e certos mapas ficam um pouco cansativos. É um sistema de batalha cheio de detalhes dos quais se for detalhar tudo aqui ficará muito extenso, mais para resumir é um quesito que se destaca nesse RPG.

Gráficos/Visuais:
OS visuais são bonitos e bem detalhados desde de o campo de batalha até os personagens. Nos diálogos o jogador visualizará retratos dos personagens sendo aqui o problema da falta de variedade.


Prepare-se para ver essa mesma cara de susto muitas vezes.

O jogo também conta com cenas no estilo anime que apesar de poucas dão um certo charme a mais nesse quesito.


Cenas de anime dão um toque a mais no game.

Música/Sons:
Em termos de sons gerais o jogo é agradável e competente, o problema maior fica mesmo é pela fraca trilha sonora que quase sempre passa batida e apenas cumpre com seu papel sem se destacar.
A que mais se destaca é a música main theme:



Dificuldade:
A dificuldade é de média pra fácil, porém em algumas missões principais a dificuldade pode pegar alguns de surpresa, pois a dificuldade sobe de maneira brusca se comparada a certas missões mais isso apenas uma ou duas vezes durante todo jogo.


Audrey e seu tanque podem dar trabalho caso você não os destrua rapidamente

Replay/Extras:
O jogo conta com muitas missões extras, além de contar com 20 medalhas e mais de 200 títulos que são adquiridos conforme o jogador completa certos requisitos. Muita coisa. O jogo só não apresenta valor em termos de replay.

NOTAS

História: 7
Jogabilidade: 9
Gráficos: 8
Música: 6
Dificuldade: 6
Replay/Extras: 9

TOTAL: 7,5/10

Tempo para se completar estória principal: 35 para a história principal e 80+ horas para completar tudo.

Prós
+ Excelente sistema de batalha.
+ Grande quantidade de conteúdo.
+ Boa variedade de classes.

Contras
- Trilha sonora
- Muita reutilização de mapas.
- Objetivos repetitivos.

Considerações finais: Valkyria Chronicles II dispõe de um excelente sistema de combate, porém deixa a desejar em certos aspectos. Não chega a ser nem de perto um jogo ruim, apenas falta polimento em certas áreas.
Recomendo!



Toda a trupe reunida!
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por Hazuki em 12/02/13, 12:06 pm

Terminei o 1º há pouco tempo e sou um fã da série com certeza. E com certeza também irei jogar o 2º, apesar de ser mais jovial. É bom saber, ainda que diante do cast novato, que a VCII tem lá seus momentos dramáticos.

Análise bem positiva.


Última edição por Hazuki em 13/02/13, 01:10 am, editado 1 vez(es)
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por Akiha em 12/02/13, 07:54 pm

É um bom jogo, certamente fizeram o que podiam com a franquia, vejo VC 2 e 3 mais como uma especie de expansão e side story do VC, mas é certamente interessante, gostei bastante do sistema de batalhas.
avatar 
Akiha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por Daniel em 12/02/13, 09:21 pm

Muito interessante, Alessandro

Em breve irei jogar a série, com certeza.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por djcoston em 13/02/13, 06:12 pm

Ótima review, parabéns!

Seria interessante trazer a review do Hazuki do primeiro game para o fórum também, o jogo é um dos melhores, mas é raro ver uma review em português...
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por MrLinx em 13/02/13, 06:31 pm

@Hazuki escreveu:Terminei o 1º há pouco tempo e sou um fã da série com certeza. E com certeza também irei jogar o 2º, apesar de ser mais jovial. É bom saber, ainda que diante do cast novato, que a VCII tem lá seus momentos dramáticos.

Análise bem positiva.

Eu não joguei o primeiro jogo, mais pelo que li, esse enredo é bem mais jovial com exceção de poucos personagens. Alguns momentos de drama são bons aproveitando bem do drama que é uma guerra, se o jogo tivesse mais foco nisso, provavelmente iria se destacar ainda mais no quesito estória. Anyway, ainda é um jogo muito bom.

@Akiha escreveu:É um bom jogo, certamente fizeram o que podiam com a franquia, vejo VC 2 e 3 mais como uma especie de expansão e side story do VC, mas é certamente interessante, gostei bastante do sistema de batalhas.

Pelo que li, como o primeiro jogo teve pouca vendagem a SEGA, preferiu mudar a série para um console com custo de produção menor. O problema é que mesmo ela fazendo isso o jogo ainda vendeu pouco e então desistiram de trazer o terceiro pra cá.

Acho que foi um erro ter feito esse jogo como uma continuação direta, pois uma continuação teria muito mais destaque e potencial em um console como o PS3 por exemplo. Eles poderiam ter feito esse jogo simplesmente como um spin-off.

Daniel Z escreveu:Muito interessante, Alessandro

Em breve irei jogar a série, com certeza.

Pode jogar sem medo que não irá se arrepender. Wink
Se você tiver a oportunidade de jogar o 1º antes, provavelmente você terá uma experiencia ainda melhor.

@djcoston escreveu:Ótima review, parabéns!

Seria interessante trazer a review do Hazuki do primeiro game para o fórum também, o jogo é um dos melhores, mas é raro ver uma review em português...

Thanks!

Na review só não teve como eu destacar os aspectos que melhoraram ou pioraram em relação com o primeiro, pois eu não cheguei a jogá-lo. Seria mesmo uma boa portar a review do Hazuki para cá, até mesmo para título de comparação entre os dois jogos.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyria Chronicles II

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum