O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Mensagem por Daniel em 23/12/12, 07:08 pm

Sob a direção do vencedor do Oscar® Peter Jackson chega “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, o primeiro de uma trilogia de filmes adaptados da popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os três longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”.

A aventura conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum. A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar. Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia “O Senhor dos Anéis” e Martin Freeman fará o protagonista Bilbo Bolseiro. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; Orlando Bloom como Legolas e Andy Serkis como Gollum.

Sob a direção de Jackson, a trilogia foi filmada consecutivamente em 3D digital, utilizando a mais recente tecnologia de câmera e som. As filmagens aconteceram nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em locações da Nova Zelândia.

O primeiro filme da trilogia, 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada', será lançado em 14 de dezembro de 2012, com o segundo filme a ser lançando em 13 de dezembro de 2013, e o terceiro filme programado para o segundo semestre de 2014. Todos os três filmes serão lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?
v=PNHLtwse7wQ[/youtube]

Daniel

Re: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Mensagem por Daniel em 23/12/12, 07:11 pm

Assisti o filme ontem em 3D.
Segue o mesmo padrão do senhor dos anéis, e eu gostei muito do filme.
Algumas coisas ficam bem escancaradas, como a ausência de sangue durante as batalhas, claramente para não ter que aumentar a indicação etária.

Para quem gosta desse estilo, é um bom filme.
Foda que agora só daqui um ano para ver a segunda parte.

medieval
Daniel

Mensagem por djcoston em 24/12/12, 12:04 am

Fiquei de criar outros tópicos de filmes mas acabei esquecendo
Seria legal fazer um para elegermos o filme que mais gostou nesse ano de 2012 que está se acabando...
djcoston

Mensagem por Hazuki em 24/12/12, 06:34 pm

Com certeza iria postar num tópico como este. Fui assistir um dia depois da estreia e fiquei apaixonado, muito pela emoção de reencontrar personagens queridos ou ouvir músicas clássicas da franquia (Old Friends!). Mesmo com as mudanças se comparado ao livro, tal como a participação de personagens que só aparecem na trilogia de O Senhor dos Anéis, não acho que Peter deixou a qualidade que se confirmara no seu trabalho original. Quero ver, contudo, como ele vai adaptar as outras duas partes, se vai conseguir chamar a atenção do mesmo jeito. Dum jeito ou de outro é certo que irei, e dada a empolgação estou lendo novamente a aventura de Bilbo e pretendo ir no cinema de novo também.

Queria ter visto a 48fps, mas aqui perto de casa no máximo só tem salas 3D. Talvez o lançamento caseiro permita isso. O interesse é pela razão de dizerem que faz uma diferença positiva em assistir neste formato novo para filmes.

Quem curte behind the scenes, ou simplesmente deseja ver a magnitude que é produzir um filme como esse, deve sem dúvida assistir aos vídeos de produção. Fizeram uma compilação bacana dos 6 primeiros (de hoje 9) aqui. Smile
Hazuki

Mensagem por Daniel em 24/12/12, 08:25 pm

Eu assisti em 48fps, Hazuki Smile

Só havia assistido um filme antes no 3D normal, não sei exatamente dizer se há uma grande mudança ou não, pelo menos eu não senti diferença nenhuma no visual.

Mas esse tipo de percepção varia de pessoa para pessoa e até filme para filme.
Acho que se fosse ver ele no 3D normal e logo depois em 48fps poderia dissertar melhor.
Só sei que em 2D nunca mais. dwarf
Daniel

Mensagem por Hazuki em 25/12/12, 06:00 pm

É, essa questão do 3D é relativa mesmo pra cada pessoa. Mas ressaltaram tanto a sensação de estar ainda mais envolvido com o filme dado aos 48 quadros por segundo que fiquei muito interessado. Talvez comparando mesmo a versão 3D normal com a de 48fps possa dar uma noção melhor, como bem fizeram o pessoal do Omelete.
Hazuki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: