Yu-Gi-Oh!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Yu-Gi-Oh!

Mensagem por Gigas em 19/02/13, 01:14 am

Bem, eu acabei decidindo pelo Yu-Gi-Oh! Sacred Cards, uma antiga dívida que tinha pro GBA

O jogo segue o plot da saga Battle City que ocorre logo após o torneio do Pegasus, mas sob o ponto de vista de outro personagem, que no caso é o jogador.

Só que eu não sabia que seguia o enredo do anime, achava que era uma história original e quando alcancei essa parte do mangá acabei deixando de lado, pois tinha levado algumas spoiladas Laughing

Agora que terminei de ler essa parte do mangá, retomei o jogo e já saber os eventos ajudou bastante, pois você é jogado na cidade e tem que procurar as batalhas no mapa em várias áreas. Demorei, mas descobri que quando você escuta um "Ding-dong" é que você terminou os eventos na área onde está e tem que ir pra próxima. Também tem alguns personagens diferentes, acho que do originais do anime.

O jogo não segue as regras do TCG, mas é algo próximo. A maior diferença é o instant death que os elementos causam. Uma carta de água com 3000 de atk é destruída automaticamente por uma carta elétrica de 100atk, mesmo se ela estiver em modo de defesa.

Outra é a limitação pra construir o deck, você tem um limite total de 2000 CP por exemplo e cada carta tem um custo pra ser usada, então não basta ter a carta, também não dá pra colocar só as melhores.
Cada batalha aumenta mais ou menos uns 5 da sua capacidade, então a alternativa é ficar fazendo batalhas aleatórias, mas nem é preciso, o jogo é beeeem fácil, só alguns mapas com terreno pré-definido e chefes finais que complicam um pouco.

A facilidade compensa o fato do menu ser ruim de navegar e assim melhor gerenciar os elementos das cartas e o CP deck Tongue

Tô no hype da série ainda, mas queria algo com as regras do card game, vou tentar algum Tag Force do PSP depois, talvez, só fiquei perdido na minha primeira tentativa querendo batalhar todo mundo Laughing

E por coincidência, semana passada saiu o primeiro Yu-Gi-Oh pra PS3 (Tem pra Xbox também)

Yu-Gi-Oh! 5D's Decade Duels Plus

Impressões que li não foram positivas, conexão ruim, etc
Gigas

Mensagem por Gigas em 03/04/13, 12:57 pm

Eu tentei jogar o Yu-Gi-Oh GX Tag Force novamente tem um tempo, mas já tirei do memory stick até tomar vergonha na cara e jogar direito depois porque eu fico tentando desafiar todo mundo, milhões de hs de jogo e só avancei dois dias, sei que o principal são as batalhas e a AI inimiga é ótima, é cada duelo emocionante, mas tem que ter um sentido progressão também né? Tongue

Será que os de DS são melhores?
Gigas

Mensagem por Whitewolf em 04/04/13, 01:13 am

Esse dai é um dos melhores que ja joguei, so que ai vieram os tais puzzles no meio do jogo pra prosseguir na história ai desanimei Tongue Laughing No DS tem os World Championships, são gigantescos porem tem ao menos desculpas pra te levar de um lugar ao outro no mapa, eu joguei o WC2008, WC2010 e WC2011. Agora nenhum deles se comparam aos Tags Forces do PSP, os melhores são do 3 ao 6! Tem outros meio que Spin offs la mas esses não cheguei a olhar tanto porque são em japonês, tipo um 5Ds Zexal sei la o que Tongue Laughing
Whitewolf

Mensagem por rpgmaster em 15/04/13, 11:13 am

De todos os Yu-Gi-Oh! que joguei, o único que prestou foi o Eternal Duelist Soul do gba. Tinha montado um deck satânico baseado em Exodia... ficava apanhando o duelo inteiro, só sacrificando monstros/usando cartas de troca pra reunir as partes da criatura e vencer com um golpe só, hehe.
Não cheguei a jogar isso com cartas reais (nunca tive vontade pois como bem disse o Hazuki, e acrescento, que pra montar um deck disso aí era preciso passar uma temporada inteira na ilha dos monstros gigantes de Breath of Fire II) , sou de uma época mais antiga, que remete a 4° edição de Magic The Gathering...vendia no ferro-velho,até as garrafas de tubaína da minha mãe que ficavam estocadas na lavanderia, pra poder comprar cartas (boosters)...já fazia isso quando jogava fliperama e garanto que até que dava uma ajudinha com os zennies necessários pra compra Smile
rpgmaster

Mensagem por Whitewolf em 15/04/13, 11:34 am

Yugi oh! é muito legal de jogar em cartas mesmo Carlos, eu o Alessandro e um amigo nosso aqui jogávamos muito isso, até mesmo matavamos aula pra isso Tongue Chegamos ao ponto de comprar structure decks originais e sleves pra proteger as cartas e poder misturar as cambalachadas do Paraguai Laughing Mesmo que uma carta tivesse a descrição e infos erradas , todos sabiam o que ela fazia , é muito divertido jogar seguindo as regras e com decks certinhos. em questão de card game (nunca joguei esse tão aclamado Magic) mas prefiro Yugi do que Pokemon! Smile
Whitewolf

Mensagem por rpgmaster em 15/04/13, 11:52 am

Falando em Pokémon, também gastei algumas centenas de horas jogando o card game do gba. Apesar de simples, era muito divertido. Peguei esse Yu-Gi-Oh! do x360...nem joguei ainda.
No caso do Magic eu tive que aprender na raça, observando os veteranos jogarem e dando uma lida no manualzinho que tinha vindo no decks. Em Yu-Gi-Oh! eu aprendi pelo desenho mesmo XD.
Era engraçado a versão dublada do anime... a voz do Yugi, quando estava duelando não condizia com o personagem, então sempre ria quando ele dizia com aquele tom grave de voz : " Que comece o duelo" ... tanto que isso acabou se tornando um mote entre o meu grupo de amigos, quando estávamos prestes a iniciar uma disputa, seja no video game, numa luta em rpg de mesa e até mesmo no futebol.
rpgmaster

Mensagem por Whitewolf em 15/04/13, 12:23 pm

O brabo é que o desenho apesar de bom não condiz com as regras, os novos tem até um pouco mais a ver, mas o primeiro n tinha nada com nada pois um simples vento fazia o poder de ataque do Guardiao Celta subir em 200 pontos, ou senão chovia e o campo ficava alagado (condição climatica , não efeito de carta) ai os pontos do Rei Caveira iriam a loucura... a pior, Yugi usou a carta de campo da Lua cheia pra fazer subir a maré do campo, ai depois usou o soldado Gigante de Pedra pra atacar e quebrar sua propria Lua pra maré abaixar, e os inimigos aquaticos ficarem expostos essa cena deu até medo Laughing Vai tentar fazer isso seguindo as regras oficiais pra ver Laughing
Whitewolf

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: