White Knight Chronicles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

White Knight Chronicles

Mensagem por Akiha em 09/12/12, 04:10 pm

Primeiramente peço desculpas pelo imenso atraso nos projetos que tenho relacionados ao fórum e traduções também, infelizmente este fim de ano foi muito corrido no trabalho, apenas ontem consegui me livrar do mestrado e passei duas noites em claro fiquei tão cansada que dormi por 13 horas seguidas, mas agora ganhei 30 dias de folga, ainda me restam algumas poucas coisas para resolver, mas enfim, acho que entenderam Smile


White Knight Chronicles(WKC para o resto do texto), é um rpg criado pela Sony e que foi dividido em 3 partes, sendo duas pelas para o PS3 e uma para PSP de menor importância, é inegável dizer que o jogo traz algumas lembranças do clássico Legend of Dragoon da mesma empresa, claro em suas devidas proporções, o projeto iniciou pouco depois do lançamento do PS3 e creio que foi um dos primeiros rpgs do console, ele recebeu reviews muito negativos, entretanto sempre tive vontade de ver o jogo devido a artwork que sempre me impressionou, tive a chance..., e acabei me surpreendendo


Plataforma: PS3
Midia:1 BluRay
Online: Sim
DLC: Sim
Numero de Jogadores: 1 (entretanto as quests funcionam como um jogo online )
Duração: de 80 a 120 horas


História\Enredo:

A Milhares de anos atraz houve uma grande guerra que deixou suas marcas por todo o mundo, durante aquele conflito as nações decidiram criar imensas peças de armadura animadas por mágica para guerrear, o conflito ficou conhecido como "The dogma wars", a guerra acabou e agora o mundo vive uma era de paz, as duas nações que travaram a guerra viviam em uma espécie de guerra fria, com entraves no comércio, a história se inicia quando visitantes da outra nação chegam a convite rei para tratarem finalmente de paz.

WKC usa uma coisa curiosa, ele não lhe ponhe diretamente na pele de Leonard o personagem principal, e sim sugere que você crie um personagem que será o seu "avatar" na história, seu personagem é mudo, mas mesmo assim ele interage com os outros em algumas ocasiões ao estilo Crono, de toda forma, seu avatar trabalha com o Leonard em uma adega um belo dia eles são contratados para realizar uma entrega de vinho no palácio para uma festa e claro eles querem ser penetras nisso.

Cheio de altos e baixos o enredo faz sua parte por quase metade da trama, mas em outros momentos joga a toalha de forma vergonhosa deixando algumas coisas com uma impressão de "trabalho sem esforço" a primeira metade sendo melhor lhe rende bons pontos pelas falhas da segunda, jogadores exigentes possivelmente vão encontrar muitas falhas em WKC II, por várias partes é ate chata.


Leonard,Yullie e um Avatar

Gráficos:

Como é um jogo muito antigo WKC não tem gráficos muito surpreendentes, entretanto as areas do jogo são todas gigantescas, as dungeons muito legais de se explorar e os monstros também foram ate bem feitos, obviamente o jogo perde muitos pontos nesse quesito pela reciclagem que acontece na segunda parte do jogo, os personagens e npcs não te modelos muito bonitos, mas os cenários são bem legais.




Jogábilidade:

Em suma WKC é um rpg por turnos tradicional, podemos escolher as ações de algumas opções, é possível também montar combos entre os diversos tipos de ataque que tem no jogo, para fazer os combos terem sucesso é necessário acertar o timming dos ataques, um circulo surge e quando ele brilha vc tem que apertar o botão, também é possível para alguns personagens usarem os cavaleiros e ficarem gigantes e super poderosos, alguns monstros só podem ser derrotados nesta forma, não muda muita coisa na batalha, é possível equipar os cavaleiros assim como os personagens com armas, acessórios e etc, WKC não usa quests offline, tem alguma coisa para recolher material para fazer armaduras e reforçar suas armas, mas não é nada que você precise realmente se preocupar, durante o tempo que joguei tive a impressão de que uma dificuldade mais elevada poderia ter feito muito bem ao jogo, infelizmente a dificuldade demora para subir, mas quando ele fica díficil é recompensante, agora suportar 30 horas ate esta hora chegar não é...

Trilha Sonora:

Tem algumas peças razoáveis, algumas me foram memoráveis inclusive de tão bem postas, é um tanto acima da media do usual, e uma das qualidades do jogo, as musicas são muito bem postas e adequadas as situações, mesmo as que não são muito boas, ouvir a OST separadamente é aconselhável caso goste de musicas de jogos esta é muito legal.


Notas:

História: 5
Gráficos: 7
Jogabilidade: 7
Trilha Sonora: 8

6,5 :x

avatar 
Akiha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por Krod em 10/12/12, 03:49 pm

Na época que joguei achei muuuuuito sem graça, troquei depois de umas três semanas.
Trocaram a história de garoto fazendeiro genérico por um garoto genérico que trabalha numa adega. O sistema de batalha achei lerdo demais e não sei porque infernos foram meter aquele avatar idiota, podiam ter trabalhado isso de forma melhor. O modo online não achei interessante, ele só interessou na época por ter sido o único rpg online no ps3.

Se vendeu alguma coisa foi pela Level 5 ter feito uma propaganda enorme do jogo.
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por MrLinx em 12/12/12, 07:07 pm

Quando você disse que se surpreendeu eu achei que você tinha gostado muito do jogo. Tongue

Sempre achei que os jogos dessa série no PS3 eram fodasticos, ainda mais depois dessa notícia de que um japa fissurado jogou o segundo por mais de oito mil horas.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por Whitewolf em 13/12/12, 12:57 am

Eita, lembro dessa noticia. Joguei um pouco do Origins, so pra ver como era, e confesso que gostei do jogo, parece ser viciante Smile . Pretendo jogá-lo no próximo ano se o mundo nao acabar, ja q passamos do dia 12/12/12, entao ha esperanças! innocent
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por Akiha em 13/12/12, 02:46 pm

@MrLinx escreveu:Quando você disse que se surpreendeu eu achei que você tinha gostado muito do jogo. Tongue

Sempre achei que os jogos dessa série no PS3 eram fodasticos, ainda mais depois dessa notícia de que um japa fissurado jogou o segundo por mais de oito mil horas.

a questão é que o jogo tem muitas falhas pequenas, individualmente nada d+, é aquele tipo de coisa que toleramos em rpgs, porém quando agente junta tudo da para perceber o quanto esse jogo pareceu "rushado", principalmente a parte 2.

eles meio que usam todo o cenário da parte 1 novamente, a parte 1 é bem legal, não cheguei a jogar o Origins (vulgo dogma wars), mas pretendo num futuro talvez não tão proximo
avatar 
Akiha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por djcoston em 13/12/12, 04:48 pm

Parabéns pelo review!
Eu até tenho vontade de jogar, mas jogos que investem muito no online não me instigam muito.
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por gizellechan em 14/12/12, 12:42 am

@MrLinx escreveu:um japa fissurado jogou o segundo por mais de oito mil horas.

lolllll

Valei-me hauhahuah
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: White Knight Chronicles

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum