Wii U

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wii U

Mensagem por Hazuki em 16/09/12, 03:36 pm


Enfim a Nintendo revelou o preço e data de lançamento de ambas as versões comum e deluxe (imagem) do seu Wii U, a entrada tardia porém bem vinda da própria no mundo da alta definição. Antes de mais nada já avisaram: o GamePad não é um tablet, ou mesmo que há aqui a busca por trazer os jogadores hardcore de volta. Mas diante de tudo, qual sua opinião?

Confesso estar apreensivo dada a falta de suporte pelas thirds ao Wii, isso graças a fama casual confirmada pelas vendas estrondosas do console com títulos como Wii Sports.

A questão da utilização do controle com tela de toque e divisão de informações também é algo similarmente visto no AirPlay da Apple ou SmartGlass da Microsoft, ou ainda pela própria como com o Nintendo DS (ou Game&Watch se você for mais oldschool).

Torço, uma vez fã, para que ela não fique defasada diante do "PS4" ou "720", e não me refiro apenas a questões gráficas, mas competência quanto ao suporte online para partidas, download de conteúdos entre outros. Mas muito disso vai depender também da sua maturidade como empresa e nas decisões tomadas.


Ao menos um ponto positivo ela já pode comemorar: as pre-orders do console estão indo muito bem e até mesmo esgotando em determinados lugares. Smile
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Daniel em 16/09/12, 08:45 pm

Uma grande oportunidade que a Nintendo terá na frente dos outros é a data de lançamento.
Como é uma empresa que sempre teve inovações nos últimos tempos a frete do hardware, eu acredito que ela irá continuar com o mesmo nível, até pelas séries de tradição que ela possui.

O jeito é esperarmos para ver. O 3DS e o Wii pelas questões de hardware receberam inúmeros massacres em seus pré-lançamentos da mídia ocidental e dos sonystas e caixistas. No fim, o pessoal teve que aceitar e analisar os pontos fortes dos dois, e ver que no mercado há espaço para as três empresas conviverem.

Acho que nessa geração ela ainda terá muita força.

Já na próxima... unsure
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por gizellechan em 17/09/12, 12:08 pm

Infelizmente não consigo ver o Wii U como um console já dá próxima geração... unsure

Pra mim ele é mais um console dessa geração...
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Hazuki em 18/09/12, 10:44 am

Daniel Z escreveu:Uma grande oportunidade que a Nintendo terá na frente dos outros é a data de lançamento.
Como é uma empresa que sempre teve inovações nos últimos tempos a frete do hardware, eu acredito que ela irá continuar com o mesmo nível, até pelas séries de tradição que ela possui.

O jeito é esperarmos para ver. O 3DS e o Wii pelas questões de hardware receberam inúmeros massacres em seus pré-lançamentos da mídia ocidental e dos sonystas e caixistas. No fim, o pessoal teve que aceitar e analisar os pontos fortes dos dois, e ver que no mercado há espaço para as três empresas conviverem.

Acho que nessa geração ela ainda terá muita força.

Já na próxima... unsure

Meu medo é mais quanto a próxima e o fato do hardware possivelmente não suportar títulos da geração "PS4", onde por consequência a Nintendo acabe sendo "deixada de lado" — de novo. Também acredito que há espaço para todos, mas espero que as inovações ou novas possibilidades via GamePad sejam o suficiente para atrair ambos jogadores e desenvolvedoras.

Como fã da Nintendo aguardo fervorosamente por seus títulos exclusivos, principalmente um novo Zelda, mas quero mais!

gizellechan escreveu:Infelizmente não consigo ver o Wii U como um console já dá próxima geração... unsure

Pra mim ele é mais um console dessa geração...

A Nintendo dá a impressão mesmo de sempre estar "um passo atrás". Não que ela seja precipitada, pois nota-se claramente que não está buscando disputar pau-a-pau contra a Sony e Microsoft; ao invés disso, desde o Wii/NDS, ela quer buscar novos meios de interatividade e por sua vez também um novo público. Mas a casualidade me preocupa e sempre preocupará dada a reputação concreta de que o Wii é bem mais casual que outros, mesmo que isso tenha refletido num mar de dinheiro à própria Nintendo.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Daniel em 19/05/13, 12:58 pm

Engenheiro da Eletronic Arts solta o verbo contra Nintendo e Wii U

Aparentemente, o conflito de interesses entre a Nintendo e Eletronic Arts não tem fim. Especialmente por parte da EA. Não são raras as oportunidades que funcionários de alto escalão da empresa utilizam de violência gratuita para depreciar a empresa japonesa. Desta vez os 15 minutos de fama vão para o engenheiro e arquiteto sênior Bob Summerwill, que respondeu a um jogador que havia questionado sobre a notícia da EA não ter jogos em desenvolvimento para o Wii U o seguinte:

"O Wii U é lixo. Menos potente que um Xbox 360. Loja online fraca. Tablet estranho. A Nintendo é como um morto-vivo nesse momento."

Não satisfeito, ele continuou:

"Nintendo está trabalhando como se ainda estivesse nos anos 90 Eles deveriam ter feito como a Sega, e transformarem Mário e Zelda em jogos exclusivos do Playstation 4."

"Ao invés disso eles fazem esse console terrível, e isso www.nintendo.com/wiiu/downloads... Apenas pare, Nintendo! Apenas se limite a fazer grandes jogos."

"É uma decisão friamente planejada em focar nossos recursos em mercados que realmente importam ... como celulares e a próxima geração".

"Mais uma; as plataformas da Nintendo sempre tiveram um custo benefício baixo para as thirds. Apenas Mário e Zelda dão dinheiro."

As mensagens foram deletadas por Bob Summerwill logo após o caso tomar notoriedade, mas a equipe sempre atenta da IGN conseguiu fazer a captura de tela das mensagens. O desentendimento entre EA e Nintendo, supostamente, começou quando a empresa japonesa declinou da proposta da desenvolvedora estadunidense de administrar a rede online da Nintendo para o Wii U. Desde então, as coisas só se agravaram muito mais.

Em março, um membro do estúdio alemão Crytek revelou que o universalmente aclamado FPS Crysis 3 não foi lançado para o Wii U devido a desentendimento entre as duas empresas, mesmo com o port do jogo para o console em estágio avançado de desenvolvimento. E mais recentemente, um diretor da DICE, subsidiária da EA, afirmou que a engine Frostbite 3 nunca havia rodado no Wii U, e nem mesmo a Frostbite 2 havia funcionado de forma satisfatória. O que tem a boa possibilidade de ser uma grande mentira, tendo em vista toda a animação inicial da mesma DICE em criar uma versão especial de Battlefield 3 para o console da Nintendo, lá em 2011.



As hostilidades entre as duas empresas estão indo de tensões pontuais para uma guerra aberta após o anúncio da saída das tradicionais séries esportivas da empresa no Wii U, que sempre figuraram nos consoles da Nintendo. Pelo que parece, as animosidades são mais por parte da EA do que da Nintendo, tendo em vista a quantidade de farpas que vão nessa direção (EA > Nintendo) e ausência na direção oposta. A pegunta é se a Big N chateou tanto a assim a empresa estadunidense para esse tipo de reação, ou é apenas "birra" da EA.

Resta torcer para que, claro, este conflito termine logo e que as baixas sejam as menores o possível.

fonte: http://www.nintendoblast.com.br/2013/05/engenheiro-da-eletronic-arts-solta-o.html
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Hazuki em 19/05/13, 01:13 pm

Como grande fã da Nintendo sei que a situação atual é triste, mas acho umas declarações bem bombásticas as acima. Ela precisa se reerguer sim e tomar nota de tudo que anda fazendo errado pra poder retornar com glória e chamar atenção definitiva das thirds. Mas é sempre engraçado, depois do lançamento, confirmar que há mesmo muita "excitação" pelos futuros consoles, pra depois acabarmos não vendo é nada; o 3DS mesmo passou um tempo muito pior que hoje, que estaria estável e seria a melhor opção portátil se comparado ao Vita (particularmente), e foi graças as franquias da Nintendo e as boas vendas que ela conseguiu captar exclusividades como o-meu-deus-preciso-Bravely-Default.

Sou apaixonado pelas séries da Nintendo a ponto de comprar um console apenas para jogá-las e nada mais, porém nos dias de hoje é muito mais cômodo, e econômico, ter uma plataforma que seja capaz disso e de entregar experiências terceiras de qualidade. Não é por menos que aqui em casa o PS3 reina.

Vamos ver as coisas na E3...

O gif abaixo serve também como um adicional às declarações de Bob.

Spoiler:
Laughing
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Daniel em 19/05/13, 01:35 pm

Acho que a grande diferença entre a Nintendo e a Sega, como referido pelo cara da EA, é justamente as séries de sucesso dela, e claro, o Japão como seu principal consumidor.

Dificilmente a nintendo "quebraria" por causa do afastamento de outras empresas, e até se ficasse exclusivamente sozinha como desenvolvedora de jogos para seus hardwares.

Enquanto estiver funcionando sua tática de vendas, vai continuar.

Mas, os lucros dela desde o lançamento do 3DS já não são mais aqueles esperados.

E para o ocidente, jogadores mais aficionados por gêneros de esportes e TPS, lógico que o Wii U nem de perto vai responder aos anseios mais inflamados deles, ficando um console totalmente para os mesmos gêneros dos jogos da Nintendo, em sua grande maioria. Aí força as empresas a só trabalharem com os gêneros que a Nintendo trabalha.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Wii U

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum