Chonchu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chonchu

Mensagem por rpgmaster em 06/09/12, 01:14 pm


Aqui está um manhwa (como são chamados os mangás na Coréia) de muita qualidade.
Pra quem aprecia sangue "aos baldes" e ação desenfreada, vale a pena dar uma conferida. Infelizmente o título foi "dropado" pelo autor, sendo parado no volume 15 ( bem quando a história estava indo de ótimo para ainda melhor)

Introdução

Chonchu é um manhwa com arte de Kim Byung-Jin e roteiro de Kim Jung-Tae. Sua maior relevância é ter sido o primeiro manhwa lançado no Brasil. Tem uma arte muito boa e uma trama legal, que infelizmente foi jogada no ralo nos 4 volumes finais.
Foi lançado em Junho de 2003, pela editora Conrad. A adaptação do manhwa foi baseada na edição francesa da Tokebi, o que explica a imensa quantidade de “Uh-la-lá” e “sangue sagrado” em um texto em português.
Chonchu acabou no melhor estilo Dark Angel e Ragnarok: com um “final” corrido e nenhum pouco satisfatório. Isso devido ao desejo dos autores em trabalhar no Japão e deixar Chonchu para ter uma segunda parte no futuro. O que parece impossível hoje em dia, já que o mangá que eles foram contratados para trabalharem juntos foi um fiasco (cancelado em 4 meses) e hoje em dia só Kim Byung-Jin continua trabalhando no Japão. Não se sabe o que o roteirista está fazendo hoje em dia.

História

Na incessante batalha entre os Wigurs e a federação dos estados, Chonchu é um homem estigmatizado por ser o filho do demônio. Abandonado pelos pais após o seu nascimento e largado para morrer no clã dos Mirmidões, uma tribo guerreira mas em franca decadência, ele é um mau presságio ambulante.
A história é a busca de Chonchu por respostas sobre o que é a pedra do demônio, que é um objeto que causa que ele ter uma sede de sangue e de sua “imortalidade”, e sobre o seu papel no mundo, já que ele é odiado por todos, incluindo o líder do seu clã e a garota que ele gosta (que por coincidência, é noiva do seu irmão e um dos vilões da trama).
Além da história da vida de Chonchu, mostra a combalida federação, que se não bastasse a sangrenta luta contra os Wigurs, a federação está se desmantelando em disputas internas.

Arte








Última edição por rpgmaster em 15/04/13, 02:08 am, editado 1 vez(es)
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chonchu

Mensagem por Akiha em 07/09/12, 12:59 am

Lembro que comprei uns 2 ou 3 volumes não sabia que tinham cancelado, nunca li ate o fim da história, bom eles poderiam ter continuado trabalhando na Korea :x
avatar 
Akiha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chonchu

Mensagem por Krod em 07/09/12, 01:06 am

Eu ouvi falar muito bem e tudo mais na época, mas a Conrad estava já cometendo cagada após cagada e decidi não arriscar comprar.
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chonchu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum