Onda iOS/Android - você apoia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onda iOS/Android - você apoia?

Mensagem por hawk666 em 26/08/12, 01:25 pm

Fala galera! Gostaria de saber a opinião do pessoal daqui a respeito dessa nova "moda" das produtoras em lançar jogos cada vez mais promissores e importantes para celulares e afins. O que acham disso?

Eu sinceramente começo a me preocupar com isso, já que pra mim, jogar em um smartphone/tablet é extremamente desconfortável, pelo simples fato de não terem controles para jogos, não serem projetados para receber jogos como prioridade. É legal ver a indústria desses aparelhos crescer, ser levada a sério, mas a partir do momento em que há ameaça de abandono dos CONSOLES, que é onde os jogos deveriam pintar primeiro, sinto o cheiro de merda vindo aí...pô, é compreensível que eles produzam no que dá mais lucro, mas não deixar alguns jogos, vide TWEWY remake, nem como multiplataforma com portáteis, é uma cuspida na cara dos gamers.
hawk666

Re: Onda iOS/Android - você apoia?

Mensagem por rpgmaster em 26/08/12, 02:10 pm

Cruel foi quando lançaram Final Fantasy VII Before Crisis e havia a seguinte descrição "apenas para celulares japoneses"...
Naquela época era algo a parte, mas hj em dia, rpgs são lançados aos montes para esse tipo de plataforma. Não acredito que isso chegue a afetar a produção de jogos para consoles, mas certamente o fator "exclusividade" acabe por prejudicar muito jogador por aí No
rpgmaster

Mensagem por Whitewolf em 26/08/12, 04:29 pm

Tbm tivemos o Dirge of Cerberus: Lost Episode, realmente ficou perdido la no Japão!!! Damn it rant
Whitewolf

Mensagem por Masamune em 26/08/12, 08:30 pm

É até legal essa coisa de fazerem jogos pra iOS/Android, é uma opção a mais para as pessoas e tal...mas é complicado quando lançam jogos, em especial RPGs, exclusivamente para essas plataformas. Elas não foram feitas pra gaming. Eu gostaria que todo jogo de iOS/Android tivesse no mínimo um equivalente pra PC ou algum portátil (DS/3DS, PSVita/PSP, etc). Isso aumentaria o custo dos jogos um pouco, mas nesse caso eu não ligaria de pagar um pouco mais, porque até onde eu sei, jogos pra iOS/Android são ridiculamente baratos.
iOS e Android não são apenas celulares, na minha opinião. Eles se tornaram computadores de mão cuja função principal é fazer chamadas telefônicas, mas que servem pra outras coisas também. Mas em uma plataforma dedicada para games, como consoles, portáteis e PC, é possível fazer um jogo muito mais rico em conteúdo e aspectos técnicos (gráficos, som, etc) do que num dispositivo "faz-tudo", como os smartphones de hoje. Fora certo$ fatore$ que pra mim torna um absurdo comprar um smartphone. Pagar mais de 1000 reais num celular? Com 1000 reais ou mais é mais barato comprar um celular modesto e gastar o resto comprando um portátil pra poder jogar.
Masamune

Mensagem por Akiha em 27/08/12, 01:35 pm

Acho um grande desperdício de talento, depois de ver o vídeo de Final Fantasy Dimensions então, percebi que não faz meu estilo, parece muito atrapalhado jogar daquele jeito. Também não aprecio muito celulares modernos, acho inclusive que celulares se tornaram um certo incomodo do mundo moderno.
Quem nunca esteve no meio de uma conversa divertida e o celular de sua amiga toca quebrando todo o dialogo? ou pior no meio do cinema quando está saindo com outra pessoa? ou para quem trabalha com outras pessoas recebendo ligações quando deveria estar em seu dia de folga? e o pior de tudo, todas as pessoas do mundo tem uma câmera fotográfica 24h por dia no bolso, só eu acho isso estranho? Laughing
Akiha

Mensagem por djcoston em 30/08/12, 09:23 pm

Mando tudo para a merda esses mercenários! rant rant rant

djcoston

Mensagem por Krod em 31/08/12, 03:12 am

Pra desenvolvimento, acho até interessante, pois android e outros acabaram gerando muita oportunidade pra desenvolvimento independente e jogo que jamais veria a luz do dia em consoles. De certa forma, não vou com a cara de joguinho pra celular, mas acho que handhelds acabaram estimulando oportunidade para gente se desenvoler e depois quem sabe fazer algo mais sério.
Krod

Mensagem por Hazuki em 08/09/12, 01:43 pm

Não nego que fico decepcionado quando uma série que aprecio garante exclusividade nestas plataformas, mas acho que as empresas estão seguindo um caminho focando o mercado, isso uma vez que iOS e Android andam tão difundidos. A questão do preço, sendo a Square Enix um caso à parte pelos valores cobrados, também é outro adicional: tratamos de jogos somente digitais, logo, muito mais baratos para comercializar. Isso em todo caso não é desculpa ainda quanto exclusividades, temos eShop, PSN, XBLA...

Tecnicamente falando esses dispositivos também chegam até a impressionar, Infinity Blade não mente do que um iPad/iPhone é capaz, mas no fim, por não considerar ambas as plataformas como destinos "hardcores" ou tradicionais para jogar, gostaria que não focassem tanto nessa onda.

Ainda assim, queria jogar Chaos Rings. Tongue
Hazuki

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: