Shin Megami Tensei: Persona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shin Megami Tensei: Persona

Mensagem por MrLinx em 18/08/12, 06:39 pm


Shin Megami Tensei:Persona é um remake do Persona de Playstation One lançado em 1996 no Japão e 1997 na América do Norte.O jogo teve mudanças em sua OST, uma opção para acelerar as batalhas, tradução refeita, mudanças na interface, adição de mais save points,opção de escolha de dificuldade, gráficos ligeiramente melhores e a inclusão de cenas de anime. Também tem inclusa a rota "Snow Queen Quest" que havia foi retirada na versão ocidental de PSX.


História/Enredo
A história do jogo é boa. Tem um clima tenso mais voltada para o lado psicológico, com personagens bem trabalhados e carismáticos. Os diálogos são interessantes e há escolhas que afetam que final o jogo terá, sendo que há quatro tipos: o ruim e o bom para cada uma das rotas sendo elas SEBEC e Snow Queen Quest.Só achei que a historia é meio confusa as vezes e não tão profunda quanto deveria, mais nada que tire o brilho da trama e enredo.


Jogabilidade/Sistema de Batalha:
O sistema de batalha é muito bom, há varias opções a se escolher em batalha, diversificando bem o que o jogador pode fazer. O jogador pode Atacar,atirar,usar magias,trocar de persona,usar itens e fugir e além disso, pode fazer contato com o oponente. Ao utilizar esse último comando o jogador terá que escolher qual personagem fará o contato com o inimigo sendo que cada oponente tem seu alinhamento e cada personagem tem suas "habilidades sociais" tendo o jogador então decidir qual é o personagem adequado para a conversa. Os resultados podem ser variados, fazendo com que o oponente fuja, fique confuso,ataque ou dê itens, dinheiro, experiência ou uma spell card. As magias são adquiridas através dos Personas que o jogador tem equipado, sendo que cada um pode levar 3 Personas, mais só pode ter um equipado. Cada Persona tem o seu level e Rank, sendo que todos começam no Rank 1 podendo chegar até 8, e conforme ele avança no Rank vai se ganhando as respectivas magias. Os Personas podem ser adquiridos por meio da fusão das spell card's obtidas dos oponentes através do já explicado comando Contato. A jogabilidade do jogo é muito boa, o porem é que a quantidade de encontros é alta, fazendo com que mesmo com a alta game de opções para serem usadas em batalha, as mesmas, se tornem repetitivas e massantes depois de um tempo. E olha que nessa versão tem o comando "skip" faz com que as animações sejam aceleradas. Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de magias inúteis que certos personas tem. Até mesmo os intitulados "Ultimate Personas" tem esse tipo de habilidade.




Gráficos/Visual:
O jogo tem uma visão em primeira pessoa, mais quando se entra em salas a visão muda para terceira pessoa.
Os gráficos enquanto na visão em primeira pessoa são muito fracos, tem baixa quantidade de detalhes e são muito repetitivos. Nas salas a quantidade de detalhes aumenta e os sprites se movimentam bem. Outro ponto fraco é a animação das magias que é são bem simples e secas.
No mais os gráficos estão melhores que na versão de PSX. As melhoras na interface também vieram a calhar, e deixaram o jogo com um visual mais limpo e um mapa mais eficaz, que junto das cenas de anime deram um toque a mais ness quesito.


Música/Sons:
As músicas são ótimas. Muito bem feitas com ótimas pegadas de guitarra e boas musicas cantadas. O único problema é a repetividade das músicas.
Destaque para a música da abertura Dream of Butterfly e a pegada mais pesada de Pandora(Last Battle).



Dificuldade:
A dificuldade pode ser selecionada no inicio do jogo. Condiz com o especificado.

Replay/Extras:
Bem os extras do jogo são o cassino e uma dungeon extra chamada Mikage Ruins. Quanto a valor de replay, é válido para se fazer a rota diferente, o único problema é que não há um new game +, então o jogador terá que começar tudo de novo ou retomar um save antes da escolha de rotas.

NOTAS

História: 8
Jogabilidade: 8
Gráficos: 7
Música: 8
Dificuldade: 10
Replay/Extras: 8

TOTAL: 8,1/10

Tempo para se completar: 20 a 40 horas.

Pros
+ Sistema de batalha e evolução únicos.
+ Interface limpa e simples.
+ Ótimas músicas.

Contras
- Gráficos em primeira pessoa e animações das batalhas são fracos.
- Quantidade excessivas de batalhas.


Considerações finais: Shin Megami Tensei:Persona é um RPG diferenciado em termos de sistema de batalha e evolução. Conta com uma boa trama e é bem competente no que oferece. Recomendo aos que procuram um RPG com jogabilidade sólida.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shin Megami Tensei: Persona

Mensagem por djcoston em 19/08/12, 01:48 pm

Concordo com tudo, só pecou na parte negativa de "Gráficos em primeira pessoa"... Você não gosta de jogos assim?

Seria uma boa comparar o jogo original com o remake também!
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shin Megami Tensei: Persona

Mensagem por MrLinx em 19/08/12, 02:49 pm

@djcoston escreveu:Concordo com tudo, só pecou na parte negativa de "Gráficos em primeira pessoa"... Você não gosta de jogos assim?

Seria uma boa comparar o jogo original com o remake também!

Eu gosto de jogos em primeira pessoa, o que achei fraco foi a baixa quantidade de detalhes nas dungeons.
Tipo o que você vê no primeiro corredor da dungeon é praticamente o que verá até o final dela.

Bem citei o PSX no que pude, mais como não cheguei a jogar o Persona de PSX quase nada, então, não teria como eu comparar mais a fundo.
Se alguém que já jogou puder postar ficaria interessante.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shin Megami Tensei: Persona

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum