Wakfu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wakfu

Mensagem por Krod em 17/08/12, 06:23 pm

Poucos devem conhecer, mas wakfu é um animação da produtora francesa Ankama, que possui um jogo com o mesmo nome e é conhecida pelo seu jogo online chamado Dofus.

O personagem principal da animação é um jovem chamado yugo, que pertence à uma antiga raça extinta chamada Eliatrop e que foi adotado quando pequeno, de modo que não sabe quem realmente é além de ter sido incumbido de uma missão por um dragão que era seu guardião. A história conta sobre as aventuras de Yugo e seus amigos procurando a verdade sobre a raça de Yugo e seus pais, enquanto lutam contra o misterioso Nox, um manipulador de tempo cujo principal objetivo é sugar a energia vital do planeta para a utilizar em seus planos para dominar o espaço-tempo.

Wakfu tem um traço muito bonito que é uma mescla perfeita do que há de bom no anime e no cartoon. Todos personagens são expressivos e cheios de personalidade além de terem uma dublagem excelente (eu nunca soube que os franceses eram tão bons assim). A animação é feita no flash, mas devido a sua excelência é difícil de perceber, exceto nos primeiros episódios (e é muito melhor do que você costuma ver em um desenho na TV, o desenho tem uma arte LINDA e certas batalhas são cheias de movimento e ação). A história demora um pouco para engrenar na primeira temporada, ficando bem interessante depois da metade e tem um final bastante épico com um ótimo vilão que é aprofundado em seu próprio OVA.

Outra coisa muito bacana na série são o sem número de referências que são feitas a animes e games. Até o poder de Yugo é uma referência, pois ele é capaz de abrir portais e se transportar por eles, igualzinho a um certo jogo da Valve.

Eu recomendo mensalmente Wakfu pra 5653 pessoas e até agora nenhuma delas chegou a ver um episódio sequer. Espero que alguém aqui se interesse pelo menos. A primeira temporada é muito boa mesmo, com alguns altos e baixos e a segundo apesar de possuir muito filler também é legal de se ver. Não tem um roteiro que chega a ser excelente tipo avatar, mas vale a pena.

Última edição por Krod em 19/08/12, 06:44 pm, editado 1 vez(es)
Krod

Re: Wakfu

Mensagem por djcoston em 19/08/12, 01:37 pm

Animação muito bonita desse Wakfu! Razz
Eu Nunca tinha ouvido falar, mas já dei uma pesquisada e vi que a Square faz parte da publicação dele. Pretendo assistir futuramente...
valeu pela indicação Krod!!

Tópico já movido para sessão de animes!
djcoston

Mensagem por Akiha em 05/09/12, 12:20 am

Parece interessante mesmo, a animação é muito bonita, imagino que tenham mais desenhos assim que nunca ouvi falar e que são muito bem produzidos Smile , se tiver a chance certamente irei ver
Akiha

Mensagem por Whitewolf em 18/09/14, 11:28 pm

Pra quem interessar o MMORPG de Wakfu está agora disponível free to play na Steam!

http://store.steampowered.com/app/215080/
Whitewolf

Mensagem por Pedro_Laharl em 09/10/14, 01:54 am

Que loco ver isso aqui.Tenho um artbook dessa série, mas nunca assisti, lol, vou ver se assisto depois.
Pedro_Laharl

Mensagem por Lucavi em 16/10/14, 09:30 pm

É um trabalho bem interessante dos franceses.
Me chamou muito a atenção quando convidaram Masaaki Yuasa para o ultimo episódio da 1ª temporada.
Lucavi

Mensagem por Lucavi em 26/12/14, 03:54 pm

Estou upando esse tópico só pra comentar... Parece que os franceses da Ankama estão a mil por hora. Em 2015 eles vão lançar o 1º longa metragem deles. Sobre Dofus e Wakfu:

Fonte: http://www.wakfu.com/en/mmorpg/news/announcements/428938-merry-kwismas
Lucavi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: