Final Fantasy XII - Revenant Wings

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Daniel em 27/07/12, 12:47 pm

Empresa desenvolvedora: Square Enix
Sistema: Nintendo DS

Data de Lançamento:
26/04/2007
20/11/2007
15/02/2008

Um ano após os acontecimentos de Final Fantasy XII - jogo para PS2 - acompanhamos as aventuras de Vaan e Panelo no vasto continente flutuante chamado Lumeres.
Vaan e Penelo agora possuem sua própria airship, e juntos, voam através do mundo atrás de tesouros. Ao aceitar um convite de Balthier, Vaan e Penelo acabam por iniciar uma nova aventura.
A história é dividida por capítulos e cada uma destas com diversas missões.
Apesar do jogo fazer referências à trama do jogo anterior, não há necessidade de ter jogado este antes de aproveitar o jogo de DS, sendo Revenant Wings muito mais um jogo paralelo do que propriamente dito uma sequência.

O Sistema de batalha difere do jogo lançado para PS2. Revenant Wings inova a série com um sistema de estratégia em tempo real, tornando a jogabilidade intuitiva e simples.
Na tela superior do DS, encontra-se um mapa da área de confronto, e na tela inferior as batalhas são visualizadas.
Os líderes das unidades podem invocar magias e golpes especiais e até a possibilidade de "Limit Breaks".
É possível controlar portões de invocação e chamar os Espers que irão auxiliá-lo durante as batalhas..
Também pode-se definir Gambits e desse modo cada personagem usará de modo automático especiais e habilidades previamente selecionados.

Músicas muito belas acompanham Revenant Wings, dando mais um plus neste par o portátil da Nintendo.
Hitoshi Sakimoto é o responsável pelas OSTs, ele que também esteve a cargo de Final Fantasy X-2 e Final Fantasy XIII.
Possui qualidade habitual da série Final Fantasy, com excelentes melodias, sendo algumas delas reconhecíveis e importadas de Final Fantasy XII. Infelizmente não existe vocalização das personagens mas diversos efeitos sonoros permitem aumentar o seu carisma e sua expressividade.

A dificuldade também se faz presente em muitas ocasiões. Muitas eventos com batalhas quase que épicas dcom destaque para o último chefe, uma batalha bem difícil.
O jogo é mais curto que a maiioria dos RPGs, mas a longevidade de Revenant Wings é aceitável pois existem algumas missões secundárias e dois finais possíveis.

Notas:
História: 4/5
Gráficos: 3/5
Sistema de Batalha: 5/5
Músicas: 4/5
Dificuldade: 3/5
Nota Geral: 3,8

Review postada por mim originalmente em Fevereiro de 2010 na comunidade RPG Players.
Daniel

Re: Final Fantasy XII - Revenant Wings

Mensagem por hawk666 em 27/07/12, 01:16 pm

Esse jogo é excepcional. Muita gente fica de choradeira por ser pra DS, por ser RTS...mas se for jogar pelo que ele é, é um jogo de altíssima qualidade. Pena que é meio fácil. Só senti desafio no "verdadeiro" ultimo boss (antes de abrir o final secreto).
hawk666

Mensagem por Whitewolf em 27/07/12, 03:29 pm

Concordo Hawk, tem muita gente q tem preconceito contra esse jogo, eu dei uma olhada e ele me agradou, inclusive me lembrou o FFTA2 (kkkk eh a primeira coisa q me vem a cabeça, quem jogou FFTA2 primeiro sabe pq). Só não comecei ele pois jogar um jogo desse q deve ser grande no emulador de DS eh osso, mas pretendo joga-lo assim mesmo futuramente. Smile
Whitewolf

Mensagem por Daniel em 27/07/12, 11:56 pm

Eu gostei muito desse jogo especialmente pelo sistema de batalha muito divertido e rápido.

Diria até que gostei mais dele que do próprio jogo do PS2 que considero bom, também. Suspect
Daniel

Mensagem por djcoston em 28/07/12, 03:24 am

Final Fantasy em geral é sempre bom, mas sempre tem muitas reclamações.

Ele não é longo, Marco. Deve durar cerca de 20~30 horas (diferente do original que demora +100 hrs pra completar XD). Pode jogar ele sem medo, ainda mais que é um bom jogo.
djcoston

Mensagem por Daniel em 28/07/12, 04:31 pm

Dizem que em termos de jogabilidade, o que poderemos encontrar de mais próximo do Revenant Wings seria o Heroes of Mana.
Qualquer hora tenho que testá-lo para ver se procede a informação. police
Daniel

Mensagem por Whitewolf em 28/07/12, 09:35 pm

djcoston escreveu:Final Fantasy em geral é sempre bom, mas sempre tem muitas reclamações.

Ele não é longo, Marco. Deve durar cerca de 20~30 horas (diferente do original que demora +100 hrs pra completar XD). Pode jogar ele sem medo, ainda mais que é um bom jogo.

Bom saber, colocarei ele na minha lista de futuros jogos, o tempo e a animação estão me matando aki!! yawn

Heroes of Mana, esse não vi ainda! Cool
Whitewolf

Mensagem por Akiha em 28/07/12, 10:36 pm

Gostei muito desse joguinho e recomendo para aqueles que gostaram do FFXII, a história é ate bem legal e interessante, é um jogo muito bem feito também, fiz um montão de extras inclusive, não consegui pegar todas as summons, mas gostei Razz
Akiha

Mensagem por MrLinx em 29/07/12, 11:38 am

Interessante saber que não é uma sequencia tão direta como pensava.
A jogabilidade parece bem interessante e divertida.
MrLinx

Mensagem por djcoston em 30/07/12, 10:38 pm

Daniel Z escreveu:Dizem que em termos de jogabilidade, o que poderemos encontrar de mais próximo do Revenant Wings seria o Heroes of Mana.
Qualquer hora tenho que testá-lo para ver se procede a informação. police

Heroes of Mana é RTS, muito parecido e tals, mas é muito mais fraco e bastante enjooativo. Só jogue mesmo se for fã de RTS. Eu particularmente acho que esse jogo foi a queda da série Mana/Seiken Densetsu... Crying or Very sad
djcoston

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: