Sandman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sandman

Mensagem por MrLinx em 01/04/12, 06:42 pm

Sandman

Sandman é uma revista de história em quadrinhos, sucesso de crítica e público. Foi criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho (Sandman em inglês), o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.
Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, Oniromante e Lorde Moldador, entre outros nomes) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo – os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Personalidade
Sandman é um herói nobre, trágico, no estilo tradicional dos heróis da tragédia grega. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuos.

Arcos de Sandman
No total, são 13 arcos que contam a história de Sandman em 75 números. Entre parênteses, as edições que pertencem a cada arco.

Sandman: Prelúdios e noturnos (01 a 09)
Sandman: A casa de bonecas (10 a 16)
Sandman: Terra dos sonhos (17 a 20)
Sandman: Estação das brumas (21 a 28)
Sandman: Espelhos distantes (29 a 31)
Sandman: Um jogo de Você (32 a 37)
Sandman: Convergência (38 a 40)
Sandman: Vidas breves (41 a 49)
Sandman: Fim dos mundos (51 a 56)
Sandman: Entes queridos (57 a 69)
Sandman: Despertar (70 a 73)
Sandman: Exílio (74)
Sandman: A tempestade (75)

Ainda não terminei de ler mais recomendo, é uma ótima HQ, com um estilo muito próprio e belíssima historia.
MrLinx

Re: Sandman

Mensagem por Daniel em 01/04/12, 08:16 pm

Vou dar uma pesquisada nele.
Atualmente tenho me interessado mais nas HQs principalmente para as que são voltados a um público mais maduro.
Daniel

Mensagem por MrLinx em 01/04/12, 08:46 pm

Essa ai é muito boa Daniel, tem um tema mais adulto e é diferenciada. Estou na 13 HQ até o momento.
MrLinx

Mensagem por gizellechan em 01/04/12, 11:46 pm

Ótima recomendação, Alessandro ^^ Só rola bom gosto neste fórum Cool

Acho que na época que li, fui até Estação das Brumas. Não lembro direito, pois já faz um bom tempo hehe
gizellechan

Mensagem por rpgmaster em 02/04/12, 01:01 pm

Sandman é uma excelente HQ, altamente recomendável.
rpgmaster

Mensagem por MrLinx em 02/04/12, 09:35 pm

@gizellechan escreveu:Ótima recomendação, Alessandro ^^ Só rola bom gosto neste fórum Cool

Acho que na época que li, fui até Estação das Brumas. Não lembro direito, pois já faz um bom tempo hehe

Eu nunca fui muito chegado em HQ's mais um amigo meu me falou muito bem sobre essa, ai decidi começar a ler e realmente vale muito a pena!

@rpgmaster escreveu:Sandman é uma excelente HQ, altamente recomendável.

Concordo! Wink Acho obrigatório a quem é fã de uma boa HQ. E também a quem não curti HQ's essa ótima para começar a curtir!Tongue
MrLinx

Mensagem por Shiyuu em 02/06/12, 10:18 pm

Sandman é muito bom!

Por enquanto, só li a primeira edição definitiva (acho que corresponde a uns 20 capítulos do original) da Panini, que eu ganhei de presente. Presente de grego, porque agora terei que comprar as outras 3 lol

Vale muito a pena, recomendo a todos, é um marco dos quadrinhos.
Shiyuu

Mensagem por Krod em 02/06/12, 10:26 pm

Também nunca fui muito com a cara de HQ, mas sandman é excepcional. Comprei a versão absolute americana, só me falta o volume 2 dela, que é meio difícil de achar por provavelmente ser a que rola o lance do Lúcifer.
Krod

Mensagem por MrLinx em 04/08/12, 10:05 pm

Acabei de ler a Estação das Brumas, simplesmente muito bom! Wink
MrLinx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: