Sombras da Noite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sombras da Noite

Mensagem por djcoston em 07/07/12, 12:05 am



Diversão garantida

Tim Burton é daqueles diretores que ame ou odeie não tem jeito, o cara tem uma assinatura, logo nos primeiros minutos você já sabe que se trata de uma obra dele. E nesse Sombras da Noite não é diferente, por isso você possivelmente deve ter lido críticas negativas sobre o filme.

Pois mais uma vez Tim Burton usa e a abusa de sua excentricidade e uma certa bizarrice para mostrar sua visão para esse conto vampiresco. E pela oitava vez conta com a parceria de Jhonny Deep.

Nesse filme que foi baseado numa serie de TV ouvimos em off a narração de Barnabás (Johnny Deep) explicando para o público a sua trajetória de vida. 1752 os pais de Barnabás deixam Liverpool na Inglaterra rumo aos Estados Unidos e lá se instalam e se tornam donos de um império pesqueiro. Vinte anos mais tarde Barnabás já rico, saiu com várias mulheres, apenas para diversão, só que uma dessas é a Angelique Bouchard (Eva Green) uma bruxa que ao saber que o playboy estava apaixonado por outra, o transforma em vampiro e o mantém preso numa tumba por dois séculos. Quando é finamente libertado nos anos 70, encontra sua casa em ruínas e poucos membros de sua família. Em meio as novidades que ele encontra nesse "novo" mundo conhece Victoria (Bella Heathcote) que acaba se apaixonando, mas Angelique continua vida e ainda lutando para conquistar o coração de Barnabás.

O roteiro de Dan Curtis e Seth Grahame-Smith é simples e linear, previsível, mas já era de se esperar pelo enredo, e não é ruim mesmo assim. O mais interessante dele são os excelentes diálogos que estão no timing certo do humor típico de Tim Burton.


E por falar em humor, essa mistura de mistério, um certo terror com um humor negro ficou excelente. E Tim Burton conseguiu extrair bem do elenco esse grande brincadeira que transforma o universo vampirestico numa grande diversão, algo que lembrou bastante a novela global Vamp.

O elenco tem grandes nomes e todos estão excelentes, destaque como sempre para o rei das bizarrices de Tim Burton, Johnny Deep que brinca como nunca nesse universo lúdico e fantasioso que o longa-metragem se encontra. Outro grande destaque no elenco é Chloe Moretz que para mim rouba a cena toda vez que está presente, seu mau humor adolescente é uma diversão a parte, sem dúvida nome do elenco.

E como era de esperar também tecnicamente o filme é um primor, a fotográfica sombria e com cores fortes, os grandes e deslumbrantes cenários, os figurinos sensacionais e a trilha sonora genial, e tudo isso ganha em força pois o filme em sua maioria se passa nos anos 70 e o trabalho época é magnífico em cada detalhe.

O único problema que a grande maioria dos críticos estão se apegando é no desfecho do longa que de fato é fraco e cheio de arestas desnecessárias, o desqualificando como um grande longa-metragem.

Mesmo com esse problema no final do filme e uma certa falta de inovação e criatividade de Tim Burton o filme é sem dúvida um grande longa-metragem que está em cartaz e que vale a pena conferir e se divertir com essa turma bem diferente. Ah lógico se você fizer parte dos que amam Tim Burton, porque se não, é melhor conferir outro filme.

Análise tirada do site: http://ccine10.blogspot.com.br/


SINOPSE

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).



Roteiro: Dan Curtis e Seth Grahame-Smith
Título Original: Dark Shadows
Gênero: Comédia , Fantasia
Duração: 1h 53min
Ano de lançamento: 2012
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum