Steins;Gate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Steins;Gate

Mensagem por djcoston em 06/07/12, 01:44 am


Steins;Gate (シュタインズ・ゲート) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história
de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit foi lançada em 28 de Novembro de 2011.

Enredo___________________________________________________________________________________________________________________________

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.

Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

Mangá___________________________________________________________________________________________________________________________

Em 26 de setembro de 2009, uma adaptação para mangá por Sarachi Yomi foi distribuída ma revista da Media Factory, Monthly Comic Alive em Novembro de 2009. Entretanto o mangá foi lançado antes da visual novel, a história é inspirada pelo jogo.

Três histórias paralelas em mangá foram produzidas. Steins;Gate: Bōkan no Rebellion (STEINS;GATE 亡環のリベリオン), ilustrada por Kenji Mizuta, foi distribuída pela Mag Garden na revista Monthly Comic Blade em fevereiro de 2010. O mangá foca em Amane Suzuha contando os eventos da história no seu ponto de vista. Steins;Gate: Onshū no Brownian Motion (STEINS;GATE 恩讐のブラウニアンモーション), ilustrada por Takeshi Mizoguchi, distribuída pela Famitsu na revista online Comic Clear e mostra o ponto de vista de Tennōji Yūgo. Steins;Gate: Shijō Saikyō no Slight Fever (STEINS;GATE 史上最強のスライトフィーバー), ilustrada por Yuzuhana Morita, começou a ser distribuída pela Kadokawa Shoten na revista Comptiq em fevereiro de 2011 e sendo transferida para a Monthly Shonen Ace em Outubro de 2011. O mangá foca na heroína Makise Kurisu mostrando os eventos sobre o seu ponto de vista. Outro mangá, chamado Steins;Gate: Hiyoku Renri no Sweets Honey (STEINS;GATE 比翼恋理のスイーツはにー) começou a ser distribuído na Comic Blade em agosto de 2011. Ele segue os eventos normalmente.

Um mangá focado em comédia, chamado Steins;Gate! (しゅたいんず・げーと), foi ilustrado por Nini e distrivuído pela Media Factory na Monthly Comic Alive em Março de 2011.

Um livro contendo informação e designs de Steins;Gate foi publicado pela Enterbrain em 26 de fevereiro de 2010.


Anime___________________________________________________________________________________________________________________________

Em 25 de julho de 2010, Chiyomaru Shikura anunciou em sua conta no twitter que Steins;Gate iria ser adaptado para anime. Mais detalhes sobre a adaptação foram revelados em setembro de 2010 questões na revista Newtype e Comptiq. A adaptação foi produzida pela White Fox e foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 13 de setembro de 2011. A adaptação foi dirigida por Hiroshi Hamasaki e Takuya Satō, com a composição de Jukki Hanada e música por Takeshi Abo e Murakami Jun. No final do anime, foi anunciado um filme. Funimation Entertainment licenciou a série.


Música___________________________________________________________________________________________________________________________

Steins;Gate teve quatro músicas-tema, o tema de abertura "Sky Clad Observer" (スカイクラッドの観測者), a primeira música de encerramento "Another Heaven", a segunda música de encerramento "Unmei no Farfalla" (運命のファルファッラ)", e uma música inserida "Technovision". A terceira música foi cantada por Yui Sakakibara enquanto as outras foram cantadas por Kanako Itō. "Technovision" foi incluída no seu álbum "Stargate" que foi lançado em 26 de agosto de 2009. "Sky Clad Observer" foi composta por Chiyomura Shikura e "Another Heaven" foi composta por Yoshihiro Suda. O single "Sky Clad Observer" foi lançado em 28 de outubro de 2009. "Unmei no Farufarra" foi composta por Tatsuhi Hayashi e o single foi lançado em 25 de novembro de 2009. A trilha sonora do jogo foi lançada em 3 de fevereiro de 2010 em dois cds em conjunto de três que incluía as gravações do programa de rádio da internet. Todos os fundos musicais do jogo foram incluídos como também as versões curtas de algumas vozes. "Gate of Steiner", versão piano, foi incluída na trilha sonora. No episódio 4, a música "Watashi☆LOVE na☆Otome!" de Afilia Saga East, que também canta a abertura da sequencia do jogo de STEINS;GATE, pode ser ouvida.

O anime apresenta dois temas musicais; a abertura é "Hacking to the Gate" de Kanako Ito enquanto o encerramento é a música "Tokitsukasadoru Jūni no Meiyaku" (刻司ル十二ノ盟約) de Yui Sakakibara. A trilha sonora do anime, Steins;Gate Original Soundtrack, foi lançada em 27 de julho de 2011 juntamente com STEINS;GATE Vol.2 [Limited Edition] [Blu-ray].


Links___________________________________________________________________________________________________________________________

O que é CERN
IBM 5100, o computador portátil
John Titor, o viajante do tempo
Segundo John Titor, isso já aconteceu!
Site oficial de Steins;Gate
Site do Anime



avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steins;Gate

Mensagem por Krod em 06/07/12, 02:59 am

Ah, mas Steins;Gate é mesmo excelente! Achei um dos melhores animes da temporada que passou. A história além de ser ótima deixa tudo muito bem amarradinho, ela começa de forma bem leve mas se desenvolve de uma forma espetacular, sem contar os plot twists que são ótimos.

Recentemente lançaram um patch não oficial para deixar o jogo em inglês, embora existam alguns boatos de que estão pretendendo lançar daqui a algum tempo (talvez uns dois anos) a versão oficial do jogo.

El Psy Congroo
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steins;Gate

Mensagem por rpgmaster em 06/07/12, 10:54 am

Achei interessante. Viagens no tempo sempre foram o meu ponto fraco Rolling Eyes
Recomendo tb Toki wo Kakeru Shoujo, traduzido como "A garota que conquistou o tempo". Um anime que também usa do pretexto de viagem no tempo, mas de uam forma um tanto dramática.
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steins;Gate

Mensagem por djcoston em 06/07/12, 11:31 pm

Krod escreveu:
Recentemente lançaram um patch não oficial para deixar o jogo em inglês, embora existam alguns boatos de que estão pretendendo lançar daqui a algum tempo (talvez uns dois anos) a versão oficial do jogo.

El Psy Congroo
O jogo/novel de Steins;Gate deve ser interessante, logo darei uma olhada nele...

rpgmaster escreveu:Achei interessante. Viagens no tempo sempre foram o meu ponto fraco Rolling Eyes
Recomendo tb Toki wo Kakeru Shoujo, traduzido como "A garota que conquistou o tempo". Um anime que também usa do pretexto de viagem no tempo, mas de uam forma um tanto dramática.
Eu já estava de olho nesse movie, logo irei assistir ele!


Vale ressaltar que o filme "Efeito Borboleta" - The Butterfly Effect, tem uma trama (ou parte da trama) similar ao Steins;Gate.


El Psy Congroo
o/
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steins;Gate

Mensagem por Akiha em 25/07/12, 02:22 pm

Já assisti Steins Gate gostei bastante, é muito interessante, e também possui um ótimo humor, já vi o filme que comentaram também e gostei bastante é muito bem animado Smile
avatar 
Akiha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Steins;Gate

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum