Agni's Philosophy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agni's Philosophy

Mensagem por Noctis em 06/06/12, 11:01 pm

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UVX0OUO9ptU

Vi este vídeo pouco depois do almoço, e depois de passar o resto do dia pegando meu queixo do chão, fica bastante coisa para considerar.

Desde que a Square Enix revelou a Luminous Engine através de imagens, e também divulgou que estava passando por uma reformulação interna completa, ficou a nítida impressão de que a empresa estaria desviando a atenção da geração atual para a próxima, por mais cedo que parecesse. Este vídeo é uma confirmação porque:

- A Luminous parece muito mais hábil do que a Crystal Tools. Nunca vi uma tech demo tão completa divulgada com tanta antecedência: nem mesmo os consoles de sua geração-alvo foram anunciados;

- Como já comentado, a cooperação entre os estúdios ocidentais e orientais parece evidente. O primeiro FF da próxima geração deverá ser um projeto global reunindo todas as forças da SE. Isso é muito bom;

- Se esta tech demo se transformasse no FFXV ou no FFXVI - dependendo de como Versus XIII vir a ser chamado - ficaria satisfeito. Sempre penso que FF é dinâmico e não precisa obedecer a scripts. Só precisa manter a essência. Os cenários do vídeo me lembraram as favelas de Midgar ou o Cosmo Canyon. É tudo perfeitamente cabível como FF. Os outros elementos, como cristais, magias e dragões, mais ainda. Parece um FF se renovando e ao mesmo tempo se conservando, como a regra de sucesso sempre mandou;

- Entendo que a SE deu motivos de desânimo após o desapontante FFXIII e o fraco FFXIII-2, sem contar a escassez de jogos para consoles, a furada que foi The Last Remnant de PS3, etc. Mas ela parece estar bem ciente disso e trabalha para um futuro melhor. Confio que, na próxima geração, se ela não voltar aos tempos de glória e emplacar outro FFVII ou algo próximo, no mínimo voltará a ser uma empresa de relevância e confiabilidade.

O FF que usará esta engine não sairá tão cedo, mas duvido que demorará tanto quanto FFXIII ou Versus. Se a engine não fosse ágil e não estivesse bem adiantada, não mostraria uma tech demo deste nível, e que dura nada menos do que quatro minutos. Sem contar que a cooperação oriente-ocidente deve dar um impulso enorme, e na direção certa, se a concepção artística do vídeo for indicativa.
avatar 
Noctis

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agni's Philosophy

Mensagem por Krod em 06/06/12, 11:14 pm

FFXIII no Rio

Não boto fé de jeito nenhum. A Square construiu um máquina de Hype no começo dessa geração e (pra mim) não fez nada que prestasse, ou que pelo menos alcançasse o que ela era antes. Li em algum lugar que isso aí rodou em tempo real em "um pc montado em loja", ri aqui. E cadê o Versus?
Me lembro o bafáfá que due na época quando ela anunciou três jogos seguidos para o 360 (Last Remnant, Unlimited e Soc4). Em uns forums, tinha gente que se comportava como se fosse o fim da Sony (ainda mais quando rolou o anuncio maroto do XIII na caixa) eu só via em diversos forums nego tentando analizar screens dizendo que "seria melhor no PS3". No FXIII comparavam até falta de um arbusto em screen na versão 360.

No final, desses 3 aí que eram inicialmente exclusivos só o Star Ocean chegou a ser destacar, Last Remnant teve uma recepcão mista por parte dos jogadores e Unlimited eu acho que nunca vi ninguém comentar. FFXIII pra mim foi esquecível.

A melhor coisa que a Square fez nesta geração "entre aspas" foi ter revivido o Deus Ex pela Eidos.
avatar 
Krod

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agni's Philosophy

Mensagem por gizellechan em 06/06/12, 11:21 pm

Também deu uma queda de queixo quando vi esse vídeo hoje, Noctis Laughing

Mas, assim como você disse, eu também não acho que vá sair tão cedo algo com essa engine...
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agni's Philosophy

Mensagem por hawk666 em 07/06/12, 01:11 am

Legal a S-E. Gasta uma década pra fazer a engine dessa geração, lança 2 jogos - Sendo um deles péssimo (FFXIII), e já tá preparando outra década no lixo com outra engine.

Quero jogos, S-E.
avatar 
hawk666

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agni's Philosophy

Mensagem por Noctis em 15/06/12, 07:34 pm

Este tech demo é fantástico. Não só tem um nível técnico inimaginável para qualquer parâmetro atual, como a ambientação está bem próxima do que seria a melhor reformulação para a série.

Concordo que o histórico recente da SE é desanimador, mas qual a garantia de que ele irá se repetir? Não está óbvio que ela está se esforçando para se sair melhor na próxima geração, e os primeiros resultados já estão aparecendo?
avatar 
Noctis

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Agni's Philosophy

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum