Orquestra de games GAMES CLASSIC e sua turnê no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Orquestra de games GAMES CLASSIC e sua turnê no Brasil

Mensagem por djcoston em 28/05/12, 12:37 pm



GAMES CLASSIC é uma super produção da Batuta Produções Artísticas Ltda.,
em parceria com o Grupo Multiplayers, músicos, gamers e o Teatro Guaíra.

O espetáculo terá sua estreia nacional em Curitiba - PR, com apresentações em 3 dias,
trazendo vários temas musicais dos jogos eletrônicos mais tradicionais e famosos dos
últimos 30 anos, em “roupagem” sinfônica impactante, com arranjos de extrema qualidade,
bom gosto e realismo, com direito a orquestra de 45 instrumentistas e coral com 12 cantores,
mas também com um quê de show de rock, com luzes e projeção sincronizadas com cenas
dos games, tudo para envolver a audiência por completo.

O evento será totalmente interativo, como proposta inovadora de concerto.
O objetivo é fazer com que uma nova geração venha conhecer a performance
de uma orquestra sinfônica, mas adaptada ao mundo dos games. Para tanto,
incluiu-se à experiência show de luzes sincronizadas, com vídeos, performance
de atores e dançarinos no palco, em interatividade com o público.
Isso muda a percepção do que é uma orquestra, além de ser um programa para toda a família.

Diante de telões, onde serão exibidos trechos de games, a orquestra tocará em sincronia
com as imagens, levando a platéia ao delírio e colocando-a, com empolgação, dentro do jogo.

Serão 70 minutos de pura emoção, adrenalina e nostalgia, através de imagens e sons,
compondo a atmosfera de aventura e diversão proporcionada pelos videogames.

Confira mais no site oficial: http://www.gamesclassic.com.br/



Última edição por djcoston em 28/05/12, 12:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Trilhas Homenageadas

Mensagem por djcoston em 28/05/12, 12:40 pm

Trilhas Homenageadas

1. SQUARE-ENIX

CHRONO TRIGGER: Desenvolvido pela Equipe dos Sonhos, formada por: Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki , Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy) e o, então desconhecido, compositor Yasunori Mitsuda, o RPG lançado para Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Versão do jogo para o console portátil Nintendo DS também foi disponibilizada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.
As composições de Yasunori Mitsuda, com revisão de Nobuo Uematsu, são consideradas pelos jogadores como fundamentais para a qualidade do pacote final do jogo. Muitos a consideram a obra-prima de Mitsuda.


CHRONO CROSS: RPG lançado para Playstation, em novembro de 1999 no Japão e agosto de 2000 nos EUA, é uma extensão do Universo do jogo original Chrono Trigger, lançado em 1995 para Super Nintendo. O jogo foi desenvolvido principalmente pelo roteirista e diretor Masato Kato e outros programadores que participaram do desenvolvimento de Chrono Trigger, incluindo o diretor de arte Yasuyuki Honne e o planejador de som Minoru Akao. Yasunori Mitsuda foi responsável pelas composições de Chrono Cross, trilha esta premiada reiteradamente em listas das melhores obras de composição de todos os tempos.


FINAL FANTASY: Franquia de RPG de criação de Hironobu Sakaguchi, teve início em 1987. Desde então, a série de videojogos estendeu-se para outros gêneros como role-playing game táctico, role-playing game de ação, massive multiplayer online role-playing game (MMORPG), corrida e tiro em terceira pessoa.
A série principal conta com 14 (quatorze) capítulos, sendo a trilha sonora composta isolada ou sob a coordenação de Nobuo Uematsu, reconhecidamente um dos maiores mestres da gamemusic mundial e um dos pioneiros do ramo. Devido à vastidão de sua obra, serão homenageadas, na presente oportunidade, temas de Final Fantasy I e VII.


2. CAPCOM

RESIDENT EVIL - CODE: VERONICA: Conhecida como Biohazard no Japão, é uma série de jogos eletrônicos - iniciada no Playstation (mas com sequências para N64, Dreamcast, PS2, Gamecube, Xbox, PS3, Xbox360, Gameboy Color, PSP, Nintendo DS e 3DS -, bem como franquia de mídia constituída por gibis, romances, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação, guias de estratégias e publicações. A série foi criada por Shinji Mikami, consagrando-se como a responsável pela popularização os gêneros de survival horror e ficção científica. Com 5 capítulos da série principal, Resident Evil conta com vários spin-offs e episódios intermediários (relativos à série principal, mas não numerados), dentre eles Code: Veronica. Esse capítulo, em específico, foi aclamado pelo público e a mídia especializada, forte na trilha sonora composta por Takeshi Miura, Hijiri Anze e Sanae Kasahara.


MEGAMAN 2: Segunda investida na série de criação de Keiji Inafune, foi lançado em 1988 para o Nintendo Entertainment System (NES) e se sagrou responsável pelo sucesso da série, que hoje conta com mais de 50 versões e sequências diretas ou spin-offs. A trilha sonora futurista e tecnológica é obra de Takashi Tateishi é ovacionada pela crítica, como parte do conjunto que fez de Megaman 2 o melhor jogo da série e um dos melhores de todos os tempos.


STREET FIGHTER II: Jogo eletrônico de luta lançado em 1991 para árcade – posteriormente para Super Nintendo (SNES) e Mega Drive, é o segundo jogo da série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da companhia (com várias versões de SFII, bem como sequências III e IV, série Alpha e crossovers com personagens da Marvel) e também considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
O jogo recebeu elogios pela trilha sonora bem trabalhada por Yoko Shimomura, Isao Abe e Yoshihiro Sakaguchi, por criar melodias inspirar em elementos musicais característicos dos países dos personagens do jogo (Japão, China, Rússia, Espanha, Tailândia, Brasil, EUA etc).

avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum