Desafio e/ou Diversão?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Desafio e/ou Diversão?

Mensagem por Whitewolf em 28/05/12, 09:11 pm

djcoston escreveu:Concordo com o Alessandro sobre o modo easy, mas tem jogos como Tales of (Destiny DC principalmente) que você é obrigado a usar para fazer um grinding antes de tentar as dificuldades maiores.
Eu sempre quando vou jogar algo novo pego logo o modo mais difícil dependendo das condições. Acho que jogando nas maiores dificuldades você aprende melhor sobre as mecânicas do game e passa apreciar melhor ele, ainda mais que tudo não passa de computadores que são programados para se fazer a mesma coisa, não é verdade?!

Em questão desses jogos que dão essa opção de mostrar videozinho de como se faz para achar os segredos ou como o citado "Donkey Kong Returns" que até da para colocar o CPU para fazer as coisas para você, é pra acabar logo com todo a graça do jogo... Eu acho que eles fazem isso para pessoas retardadas ou débil mental, porque não é possível que seja tão difícil assim pra chegar a esse ponto. Pior ainda é ver esses DLCs de "modo easy" saindo adoidado nos dias de hoje...
Poxa, antigamente não tinhamos nem save state, agora você morre e continua na mesma parte como se nada tivesse acontecido! Essa geração banhada a leite é foda...

Gostos e jeitos de pensar a parte, eu concordo com vc em relação a esse Donkey Kong! PQP! Isso pra mim eh fazer o jogador de bobo, ja vi jogos que dão dicas emais dicas ate chegam a falar o que vc tem que fazer as vezes mas fazer por vc eh sacanagem. Quero que Donkey Kong va pro inferno depois dessa! Essa série devia ter morrido no SNES! Evil or Very Mad rant
Whitewolf

Mensagem por Masamune em 30/05/12, 04:17 pm

Alessandro (Mr. Linx) escreveu: não tenho nada contra e não acho que é ser fraco por se jogar no easy, isso varia de pessoa para pessoa e depende de seu comprometimento e propósito no que se vai jogar, além do mais existe que se diverte e desafio pode variar de pessoa para pessoa.
Apesar de eu sempre jogar no mínimo na dificuldade normal, tem jogo que não oferece muito desafio e depois de um tempo fica repetitivo, como é o caso do FFTA. Ele é do tipo de jogo que eu me divirto fazendo grinding...sei lá, pra mim é legal ficar fazendo os números crescerem e crescerem e isso refletir no seu personagem. Fazer o que, gosto eh gosto

Alessandro (Mr. Linx) escreveu:
Acho que quando o jogo é lançado já se leva em consideração o publico alvo e ai consideram colocar a opção easy ou não.

Me parece que atualmente os desenvolvedores "acoxambram" muito os jogos pra poder agradar o público mais fraco e assim vender mais. Eu sempre digo que hoje em dia as empresas pararam de fazer jogos e só querem fazer dinheiro mesmo. No

djcoston escreveu:Poxa, antigamente não tinhamos nem save state, agora você morre e continua na mesma parte como se nada tivesse acontecido! Essa geração banhada a leite é foda...

Essa questão de save state eh foda mesmo...eu já percebi que minhas habilidades nos jogos emulados diminuiram muito. Antigamente eu era muito, mas muito foda em Super Mario World. Agora quando jogo no emulador eu erro pra caramba e dou save state a cada 2 ou 3 minutos =/
Quando não tem essa colher de chá eu percebo que jogo melhor e penso bem antes de fazer as coisas.

Marco escreveu:Gostos e jeitos de pensar a parte, eu concordo com vc em relação a esse Donkey Kong! PQP! Isso pra mim eh fazer o jogador de bobo, ja vi jogos que dão dicas emais dicas ate chegam a falar o que vc tem que fazer as vezes mas fazer por vc eh sacanagem. Quero que Donkey Kong va pro inferno depois dessa! Essa série devia ter morrido no SNES! Evil or Very Mad rant

Por mim, DK continuaria até hoje, mas eles deviam ter feito um jogo mais tr00 ao invés dessa coisa pra Wii. hmmm
Masamune

Mensagem por djcoston em 31/05/12, 05:31 pm

O Donkey Kong do Wii é legal e divertido, mas bem que podiam tirar esse negócio de balangação para fazer o personagem rolar, porque é um pé no saco isso na hora de fazer os time trials... :x
Geralmente os jogos mais novos feitos pela nintendo, como Donkey Kong ou até Zelda Skyward Sword vem todos acompanhados com esses vídeos que ensinam como fazer, onde ir ou até jogam por você.. Eu acho que jogar o game com um desafio a mais é sempre legal, mas não irei deixar de jogar certos games porque eles tem a opção very easy ou esses outros tipos de ajuda automatizadas... quem curte desafio é só não usar eles! Wink
djcoston

Mensagem por Whitewolf em 31/05/12, 06:10 pm

djcoston escreveu:O Donkey Kong do Wii é legal e divertido, mas bem que podiam tirar esse negócio de balangação para fazer o personagem rolar, porque é um pé no saco isso na hora de fazer os time trials... :x
Geralmente os jogos mais novos feitos pela nintendo, como Donkey Kong ou até Zelda Skyward Sword vem todos acompanhados com esses vídeos que ensinam como fazer, onde ir ou até jogam por você.. Eu acho que jogar o game com um desafio a mais é sempre legal, mas não irei deixar de jogar certos games porque eles tem a opção very easy ou esses outros tipos de ajuda automatizadas... quem curte desafio é só não usar eles! Wink

Concordo 100%. Desde que seja opcional não há problema ter essa mutreta!!! Smile
Whitewolf

Mensagem por MrLinx em 31/05/12, 07:59 pm

Masamune escreveu:
Alessandro (Mr. Linx) escreveu: não tenho nada contra e não acho que é ser fraco por se jogar no easy, isso varia de pessoa para pessoa e depende de seu comprometimento e propósito no que se vai jogar, além do mais existe que se diverte e desafio pode variar de pessoa para pessoa.
Apesar de eu sempre jogar no mínimo na dificuldade normal, tem jogo que não oferece muito desafio e depois de um tempo fica repetitivo, como é o caso do FFTA. Ele é do tipo de jogo que eu me divirto fazendo grinding...sei lá, pra mim é legal ficar fazendo os números crescerem e crescerem e isso refletir no seu personagem. Fazer o que, gosto eh gosto

Gosto realmente é indiscutível. Eu achei esse FFTA um lixo, ainda mais depois do que o FFT original fez no PSX. E realmente tem jogos que no normal ficam chatos depois de um tempo isso é algo que me irrita, pois as vezes você começa o jogo no normal e parece que vai ser desafiante, mais depois de subir alguns level's aquele nível de desafio some e você já está longe para começar de novo e colocar no hard :x .

Alessandro (Mr. Linx) escreveu:
Acho que quando o jogo é lançado já se leva em consideração o publico alvo e ai consideram colocar a opção easy ou não.

Me parece que atualmente os desenvolvedores "acoxambram" muito os jogos pra poder agradar o público mais fraco e assim vender mais. Eu sempre digo que hoje em dia as empresas pararam de fazer jogos e só querem fazer dinheiro mesmo. No

Acho que existem alguns jogos a parte disso, mais são realmente bem poucos, como por exemplo Demon's Souls e Dark Souls. Com os DLC's as produtoras encontraram um jeitinho simples de extorquir dinheiro dos jogadores.
MrLinx

Mensagem por djcoston em 31/05/12, 10:28 pm

Masamune escreveu:
Nunca foram ditas palavras mais verdadeiras...
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ambiciosas, e o mundo vem ficando cada vez pior com o passar dos anos. thumbsdown
djcoston

Mensagem por Akiha em 01/06/12, 12:56 am

Eu gosto de jogos difíceis sim,entretanto tal jogo deve ser um bom jogo ou então vou largar ele na primeira vez que ficar irritada, se for um jogo que eu goste faço questão de fazer as coisas complicadas, por exemplo agora estou jogando Type-0 que é bem difícil e por várias vezes cheguei em chefes que tive que perder para formular estratégias, ate descobrir como os derrotar e coisas assim, considero isso divertido Smile

Já aquele tipo de jogo em que não tem nada acontecendo em lugar nenhum e o tímido mérito dele é ser muito difícil, prefiro passar meu tempo jogando alguma outra coisa, varia muito de jogo para jogo, outra coisa é que tem jogos que são muito fáceis no normal, tipo Kingdom Hearts, tenho que jogar no modo mais difícil para me divertir.
Akiha

Mensagem por hawk666 em 01/06/12, 02:00 am

Depende da "dificuldade". Quando um jogo explora suas próprias mecânicas pra te ferrar, ele tem um bom desafio e dá prazer de superar isso, pois você vai estar testando seus próprios limites. Se um jogo é difícil porque é todo bugado, ou porque é tão raso que a única forma de deixar difícil é matando seu char com um hit e/ou colocando 50x mais inimigos na tela, o mesmo não é diversão, é masoquismo.
hawk666

Mensagem por Whitewolf em 01/06/12, 12:25 pm

Tem um jogo que não sei descrever se eh ruim ou fácil demais mas tenho certeza que aquilo num deve agradar nem o fã mais árduo da franquia: Phantasy Star Universe: Ambitions of Illuminous. Em questão de bugs ele tem alguns na câmera que te deixa maluco alem de controles imprecisos e golpes extremamente repetitivos combinados com IA idiota! rant whistle

Mas esse não eh o único assim, eh soh um bom exemplo de jogos que não te desafiam e nem te divertem. Wink
Whitewolf

Mensagem por Hazuki em 25/08/12, 01:28 am

Gostei da abordagem pois é um tema que me interessa. Gosto de jogos com desafio, porém não gosto de me frustar: ainda assim como questão de honra tive de finalizar God of War: Chains of Olympus em todas as dificuldades e terminar todas as missões de Contra IV! Tongue Inicialmente confesso começar um jogo no Normal, mas dada a tranquilidade eu, caso retorne, aumento a dificuldade; exemplo é o Kingdom Hearts: Birth by Sleep, onde na primeira passagem fui no Normal mas terminei a trilha do Terra no Proud e pretendo engrossar ainda mais com a Aqua, que é a única restante.

Um jogo sem o devido desafio não apetece tanto, ainda que sim isso não seja um fator que o crucifique caso ainda divertido: ex. Super Mario Galaxy. Sou da geração 8/16bit que tinha continues finitos e não essa imortalidade de hoje; sou um gamer que morria horrores na "fase do Jet Ski" de Battletoads no Mega Drive e me divertia pra cacete!

Acho que foi por isso, em questão de RPGs, que apreciei Valkyrie Profile: Covenant of the Plume em comparação ao FFTA2: Grimoire of the Rift, pois o primeiro realmente me fazia pensar em cada ação antes de partir pra cima do inimigo, já A2, pela tranquilidade da IA, me possibilitava ir do jeito que eu quisesse, sem nenhuma cautela devida. Curto e quero ser instigado, independente do gênero.

Quanto ao caso de Donkey Kong Country Returns sei que é vergonhoso, e vem sendo seguido por outros títulos da própria Nintendo, mas isso de longe tira o mérito de que ele é uma das aventuras mais árduas/divertidas que se encontrei no Wii, seja linearmente ou principalmente pelos extras. Até tento reconhecer a questão do "abraço" a jogadores mais casuais, mas desta forma acho uma tremenda apelação! Ainda assim é opcional, felizmente.
Hazuki

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: