Brave Story: New Traveler

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brave Story: New Traveler

Mensagem por MrLinx em 20/05/12, 12:00 pm

Brave Story nasceu pelas palavras da escritora japonesa Miyuki Miyabe. Com o sucesso do livro, foi transformado num longa-metragem de animação, e então, as aventuras por um mundo mágico foram parar na tela dos consoles PSP,Nintendo Ds e PS2. Cada versão tem seu estilo diferente sendo a do PSP um RPG tradicional ou seja, baseado em turnos.

História/Enredo
A história começa de uma maneira não muito convencional e interessante, mais peca no sentido de se passar muito rapidamente meio que jogando os detalhes na cara do jogador. Tirando esse inicio meio conturbado a história se desenvolve bem, só não chega a empolgar muito pois ao mesmo tempo que esquenta já esfria. O melhor aqui são os personagens que são muito bem caracterizados e tem personalidade marcante.

Jogabilidade/Sistema de Batalha:
O sistema de batalha aqui é por turnos e a ordem de ataque de cada personagem varia de acordo com seus atributos ou uso de habilidade.A variedade de habilidades é grande e bem distribuída entre os personagens, e são ganhas quando se sobe alguns níveis as mesmas são chamadas de Bravura Skill's e cada uso gasta uma quantidade de BP (Bravery Points) que pode ser recuperada conforme o jogador ataca ou até mesmo quando usa os próprios Bravura Skill's. Quanto mais efetivo for o ataque mais BP se recupera. Isso funciona de forma interessante pois o jogador não fica só no ataque físico deixando as batalhas mais atrativas. Uma outra possibilidade aqui é o uso das Unity Skill's que são ataques ou habilidades em conjunto com um ou dois personagens. Os Unity skill's fazem com que apenas o personagem que dá o comando perca o turno o usando deixando assim os outros dois membros do grupo livres para agirem. Há ainda o extra attack que faz exatamente o que o nome já diz, gerando mais um ataque físico após derrotar um monstro em batalha.

Gráficos/Visual:
Os gráficos do jogo são bons. Os personagens tem ótima textura e movimentação, a única ressalva aqui é a falta de detalhes que os cenários apresentam sendo alguns muito fracos como cavernas por exemplo.

Música/Sons:
As músicas eu diria que são apenas adequadas. Nada marcante e você acaba percebendo certas músicas sendo reusadas com frequência. O jogo ainda conta com uma dublagem que apesar de escassa é suficiente e destaca bem os diálogos mais importantes.

Dificuldade:
A dificuldade pode variar de acordo com certos monstros. Existem alguns monstros que entram no Status Rage mais facilmente, e a grande taxa de encontros podem complicar para alguns. As lutas com os chefes são em sua maioria fáceis e sem grandes surpresas.

Replay/Extras:
A uma grande quantidade de side quests e o jogo também conta com uma dungeon extra que é liberada após o termino da historia principal do jogo. Há também as rinhas entre os Goalfichers que são pequenas galinhas que se captura pelo jogo, e podem ser trocadas por itens. Ainda tem o Crafting System que permite a criação de acessórios de todos os tipos e variedade.

NOTAS

História: 7
Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
Música: 6
Dificuldade: 6
Replay/Extras: 10

TOTAL: 7,8/10

Tempo para se completar: Em média 20 horas para a história principal.

Considerações finais: Brave Story traz um frescor para o sistema de batalha clássico, mostrando que o mesmo ainda pode ser muito bem usado se for aliado a criatividade sem perder a simplicidade que os amantes desse tipo de batalha tanto gostam. Recomendo.
MrLinx

Re: Brave Story: New Traveler

Mensagem por Daniel em 20/05/12, 11:20 pm

O traço e design dos personagens me lembra os jogos da série Villgust para nes e super nes.
Daniel

Mensagem por Saint Rafael em 21/05/12, 01:05 am

E eu tenho esse jogo no meu PSP.
Bem legal. ^^
Saint Rafael

Mensagem por MrLinx em 21/05/12, 08:30 pm

Daniel Z escreveu:O traço e design dos personagens me lembra os jogos da série Villgust para nes e super nes.

Andei pesquisando Villgust aqui Daniel, e realmente os traços e estilo dos dois se assemelham. Razz

@Saint Rafael escreveu:E eu tenho esse jogo no meu PSP.
Bem legal. ^^

É realmente um bom titulo. É um RPG no estilo mais l"ight" e é ótimo para quem curte o tipo tradicional de batalha. Razz
MrLinx

Mensagem por rpgmaster em 02/06/12, 07:24 pm

Transcrevo aqui o mesmo comentário que fiz a respeito desse jogo no blog Critical Hit, do amigo Hazuki:

O jogo sofre com alguns pontos fracos, e neste caso a exploração do mundo onde se passa a trama é algo que poderia ter sido melhor aproveitado.
De resto, é um jogo que consome um tempo mediano de jogatina e não chega a enjoar o jogador, salvo algumas dungeons onde a taxa de encontro com os inimigos é ridiculamente alta, mesmo tendo acesso a magias que diminuem essa probabilidade.Para quem gosta de jogos onde seus personagens são presenteados a todo level-up com novas skills, sem maiores dificuldades, irá adorar o jogo neste ponto. O que chama a atenção e acaba sendo algo positivo na parte gráfica são os efeitos durante os combates, em Brave Story, o jogador verá os "sons" dos ataques sendo representados em balões na tela, como nas histórias em quadrinhos.
Tatsuya, apesar de ser um clássico protagonista "mudo", poderia ser "mais humano", isto é, em dados momentos ele apenas mostra ser o que se assemelha a um robô construído para cumprir um objetivo e nada além disso...seus companheiros de aventura até se esforçam para lhe arrancar o que poderia ser um sorriso ou uma ação de impacto, mas seus esforços são inúteis, naõ levando em conta é claro a natureza e índole do personagem em si, mas o fato dele ser apenas "mais um dentre o grupo" ...
rpgmaster

Mensagem por MrLinx em 03/06/12, 07:09 pm

Tatsuya realmente fica devendo muito. Acho que os outros personagens esbanjam o que o protagonista fica devendo, gostei muito da Meladee e do Leynart.
O que me atraiu bem nesse jogo foi o sistema de batalha e achei o jogo com um clima leve o que e bom para se distrair dos RPG's mais complexos de vez em quando.
MrLinx

Mensagem por rpgmaster em 03/06/12, 07:37 pm

Realmente o sistema de batalha é bem produzido. As animações nos ataques em conjunto (como em Chrono Trigger) são legais.
rpgmaster

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: