Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 28/01/17, 08:43 pm



Jogo: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods
Sistema: Super Nes
Jogabilidade: RPG Clássico em Turnos
Desenvolvedora: Data East
Lançamento: 21/10/1994
Idioma:   
Tempo de gameplay: 18~25 horas

O quinto título da série de Hércules da Data East se contarmos o spinoff Snap Story do Game Boy, possui qualidades tão grandes que faz desse título mais um daqueles casos de um grande RPG que não chegou à terras ocidentais na época de seu lançamento no fabuloso console Super Nintendo.

Felizmente, há um mês o grupo de romhacking Transcorp amenizou essa ausência a nós, traduzindo o jogo para o inglês em mais um excelente projeto do grupo.

O que gostaria de dizer, inicialmente, é que o jogo tem todos os atributos de um grande jogo que você espera de um RPG: gráficos além do nível médio, rivalizando com jogos como Final Fantasy 6, Dragon Quest III, Terranigma, Breath of Fire II e Treasure of Rudras; OST empolgante e viciante; um sistema de batalha ágil e estratégico; e uma história e enredo que faz deste, uma memorável aventura para aqueles que um dia jogarão e que se lembrarão por muito tempo do quarteto do jogo e sua jornada pelos mitos e cidades da Grécia antiga.

O visual do jogo, não apenas pela qualidade de texturas e cores bem aplicadas, está bem acima da normalidade. Os efeitos de transição de eventos como do dia para noite de forma global, que víamos de forma simples e esforçada em #DragonQuest5, é feito com esplendor no jogo, assim como efeitos de chuva e neve, fazendo deste uma marca, tamanha beleza e encantamento que traz aos cenários. Somados a isso, ainda há os efeitos de imagens de fundo sendo preservadas em relevos inferiores, enquanto estamos em um nível mais alto dando maior sensação de altura quando subindo em uma masmorra/castelo. O traço é uma característica ímpar nos desenhos dos personagens e, principlamente nos inimigos, que é quem temos maior visão por causa do estilo do sistema de batalha adotado.


Glory of Heracles IV possui grande qualidade

Responsável pela parte sonora foi Shogo Sakai, o mesmo responsável por jogos como o maravilhoso #Mother3 do GBA e muitos jogos da série Kirby da Nintendo. Por muitas e muitas vezes você acaba por deixar seu char parado apenas por contemplar as OSTs magnificas que o jogo executa. Pode não ser um autor de grande renome se comparado a outros já consagrados, mas o fato é que seus trabalhos sempre foram extraordinários, e o jogo Glory of Heracles é uma prova seu grande trabalho e intelecto. Atlantis; Battle with Raiders; Field; Song of Platon's Son; Sandria, são algumas das grandes músicas presentes no jogo. E impossível escutar a OST Argo e não sentir aquele gostinho de Dragon Quest.


O sistema de batalha possui uma visão em primeira pessoa nas lutas, remetendo mais aos primórdios dos RPGs como as séries ocidentais que inspiraram Dragon Quest no Japão e, a partir deste, muitas séries que viriam depois dele no continente. A série Glory of Heracles é uma destas. Mas apenas as lutas acabam por trazer esse lado mais conceitual de longa data. O fato é que o gameplay nesse título subiu muitos degraus acima com uma nova função adicionada no jogo que é a opção #body. Por eventos ocorridos no jogo, dois dos personagens acabam por receber dos Deuses uma habilidade única de poder assimilar as feições e características de humanos que eles acabam por interagir. Estas habilidades vão desde o tipo de equipamento e seu nível de uso que os personagens podem usar, assim como magias e talentos que podem ser usados no campo de batalha. Um bom exemplo é quando se interage com um guerreiro Espartano ou um feiticeiro Persa. Escolhendo o primeiro, você poderá equipar com muito mais competência equipamentos como espadas e escudos, tendo status maiores como ataque e defesa, enquanto que com o mago seu foco é em magias, cajados e mantos.


Exemplo de batalha

Por fim, apenas mencionar que o jogo não é tão exigente em termos de dificuldade, e que em termos de puzzles presentes, os mesmos são bem divertidos e de fácil resolução. Glory of Heracles é uma série bem pouco falada e até mesmo desconhecida, em sua grande maioria área de jogadores de RPGs, mas que com certeza possui muita qualidade em todos os seus jogos e consoles por onde passou. O quarto título é prova disso, e já o considero um dos melhores RPGs que joguei para o Super Nintendo.


Notas:
História: 4/5
Gráficos: 5/5
Som: 5/5
Sistema de Batalha: 5/5
Dificuldade: 3/5
Total: 4,4

Sintam-se à vontade de complementar qualquer informação Smile
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por rpgmaster em 28/01/17, 09:43 pm

Tive contato com a série através do Glory of Heracles do Nintendo DS. Sobre essa versão, eu vinha acompanhando o trabalho de tradução do grupo e uma vez que ele foi concluído, não demorou muito para eu iniciar a jogatina, uma vez que fiquei muito satisfeito com o que via das news a respeito do trabalho que estava sendo feito.O jogo possui uma história muito mas muito interessante desde o seu início. Os personagens possuem cada um, sua personalidade bem trabalhada, excluindo o cliché de personagens secundários que não contribuem com a progressão da trama. É muito legal ver um rpg ambientado todo no mito grego com o seu popular panteão. Não é um rpg extenso, mas nem por isso ele perde o seu brilho, pelo contrário, o fato de termos combates ágeis e sem diálogos desnecessários, leva o jogador a seguir um ritmo bem agradável até o fim do jogo.

E digo: esse é o rpg preferido do Shang Tsung
Esse lance de trocar de corpo com os mais de 40 personagens que vc encontra em cidades e em dungeons, faz deste um jogo memorável que merece ser jogado e apreciado.
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 30/01/17, 04:13 pm

@rpgmaster
Bem por aí mesmo
Essa duração entre ±20~25 horas é o meu ideal, hoje em dia também.

Há também um pós game com a participação do Hero junto do Hércules, pelo que entendi em uma dungeon extra.
No entanto, não consegui encontrar ainda onde é este lugar.
Pretendo buscar ainda por mais informações para poder fechar, definitivamente com um completed
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por rpgmaster em 30/01/17, 05:23 pm

Dungeon extra!!!
Por essa não esperava...

Eu até tentei várias coisas específicas durante o jogo como: conversar com alguns npcs e animais usando diferentes tipos de corpos e em períodos do dia, mas no máximo consegui alguns corpos extras.
Talvez não tenha percebido, mas não recebi nenhuma gratificação por não ter pego nenhum item "indevidamente" durante o jogo todo.Toquei por completa aquela música do demônio na flauta e consegui o corpo do flautista, depois fui naquele templo ao ar livre onde tb toquei a música completa para os deuses...nada aconteceu.
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 30/01/17, 06:32 pm

Pois é, @rpgmaster.
Naquele diálogo final no jogo da Moira com os três personagens, ela faz uma pegadinha te perguntando se você quer renascer novamente algum dia e tals. Indo na opção "sim" e deixando o jogo ir até o The End, você vê que não importa que botão você tecle que não irá sair dali. Se você resetar o jogo, verá que o save foi modificado, e uma nova aventura começa:



Eu perdi vários personagens durante o jogo.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 30/01/17, 07:12 pm

Ok, descobri aqui: Se teletransporte para Bizerte, aquela primeira cidade do deserto. Entra nela e vá até o topo onde está seu submarino. No World Map siga no sentido nordeste até essa localização:



Lá você vai encontrar duas pessoas, Lion e Lillian.

Fale com a Lillian e em seguida vá falar com o Lion que irá  se unir à party.
Depois fale com a Lillian e ela fará o mesmo.
Aí é só sair da vila e entrar na caverna.

avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por rpgmaster em 30/01/17, 09:44 pm

Valeu Daniel!!!
Depois vou fazer isso pra ver qual é. Tb faltou alguns personagens pra mim. Eu só fiquei encucado com esse lance da música que te falei. Até te falam que nada acontece, mas acredito que algo deve ocorrer, pq não é fácil executar ela, uma vez que qualquer erro faz Vc ter que iniciar desde o início.

Vou te dizer uma coisa. A maioria das últimas habilidades não compensa o esforço em adquirir.
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 31/01/17, 07:19 pm

Rapaz, pior que essa da música eu não tô ligado não como é.
Quando eu entro em algum templo e vou lá nos warps, para mim tem um espaço que, provavelmente tenha mais algum templo ali, mas eu também não achei:



E o pior que esse jogo é muito complicado de se conseguir informação.
Essa da Dungeon extra só fui encontrar em japonês e usando o google tradutor, e foi osso:
http://rrpg.jp/capture/hercules_4/extra.html

Vou pesquisar aqui e tentar ver o que encontro sobre os chars restantes e essa música!
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por rpgmaster em 31/01/17, 08:10 pm

Esse templo que falta é o de Artemis.



Além da sacerdotisa Luna, há um sujeito um pouco oculto na parte de fora do templo



Esse templo se localiza ao norte de Khazar, em uma ilha



Esse Yamile é ótimo

avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Glory of Heracles IV: Gift from the Gods

Mensagem por Daniel em 31/01/17, 09:21 pm

RAPAZ!

Valeu, @rpgmaster Cool
Agora fica completo o time bow
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum