Voltando à jogatina... Final fantasy IV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voltando à jogatina... Final fantasy IV

Mensagem por Soloh em 24/01/17, 11:48 am

Depois de bastante tempo se encostar em um controle para jogar um RPG, decidi comprar pela Steam o Final Fantasy IV. Já havia jogado um pouquinho no NES e depois a versão de PSP, mas ainda não estava satisfeito e nem cheguei a zerá-los.

Porém eu já havia visto a versão de DS, mas eu não tinha um. Dando uma olhada pela Steam, vi os FF que há lá, e com isso o FFIV que queria tanto jogar. Comprei-o sem hesitar!

Estou curtindo muito jogar e já cheguei no submundo. Agora, veremos o que acontece. Estou ansioso para encontrar o personagem Edge.

Não aguentei e tive que fazer um desenho do Monge, ao qual curto demais jogar. Como sempre, muito forte.

Soloh

Re: Voltando à jogatina... Final fantasy IV

Mensagem por Daniel em 24/01/17, 09:28 pm

Rapaz, belo desenho, @Soloh!
FF4 é um dos jogos da série que eu mais curto até hoje.
Acho o enredo fantástico e o Cecil um grande protagonista não só da série, mas no mundo RPG em geral.

Esse é um jogo que vai marcar você bastante.
Cheguei a ter o cartucho no meu Snes, piratão mais tinha Laughing
Depois no PS1 tive ele novamente naquela coletânea que vinha o Chrono trigger junto.

Bons tempos bow
Daniel

Mensagem por rpgmaster em 25/01/17, 11:25 pm

Esse rpg foi um dos que mais marcou minha vida, devido a vários aspectos:
1 - Foi o primeiro rpg que eu terminei, lá pelos meados dos anos 90, quando tinha um snes e ia alugar o jogo na locadora
2 - A história é excelente, um modelo a ser seguido na criação de qualquer outro título do gênero
3 - Cecil, o protagonista é simplesmente o melhor dentre os melhores da série FF e arrisco dizer no RPG em geral
4 - O mundo do jogo foi expandido com o FF4 After Years. Que é a continuação direta do título original
5 - Trilha sonora rivaliza com a de outros jogos da série como Ff6. Muitas das músicas do jogo foram inclusive executadas em orquestras.

Enfim, um RPG em sua essência.
rpgmaster

Mensagem por Daniel em 26/01/17, 09:13 pm

@rpgmaster
Compactuo de suas mesmas conclusões do jogo.
O trio lançado para Snes pela até então #Squaresoft, FF4, FF5, FF6 é de uma qualidade tão grande e direta que parece que foram épocas em que o pessoal lá não perdia o foco por nada.
Daniel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: