Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vocês concordam com essa matéria (comentem)?

100% 100% 
[ 7 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 7

Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por vico em 16/10/16, 05:58 am

Em 2013, a Microsoft chocou o mundo anunciando que seria obrigatório ter internet para usar o Xbox One. A reação foi forte, e forçou a empresa a mudar as suas práticas, abrindo a possibilidade de jogar videogame sem uma conexão constante. Hoje, três anos depois, é possível perceber que, mesmo com esta mudança de rumo, na prática, as coisas não mudaram tanto assim.

O fato é que se a sua conexão não é boa, sua experiência de jogo está comprometida. E, como vivemos no Brasil, onde as velocidades médias de internet não são lá grandes coisas, muitos jogadores simplesmente podem se ver impedidos de acessar seus jogos. E não estamos falando de multiplayer.

Explicando: está cada vez mais difícil ter acesso a um jogo novo sem uma boa internet. Vamos tomar como exemplo o maior lançamento da semana nos consoles, Gears of War 4. O game tem mais de 50 GB, tornando o download do jogo impraticável. Segundo o estudo State of the Internet da Akamai, a velocidade média da conexão brasileira é de 4,5 Mbps. Assim, mantendo esta velocidade, o download de o jogo como Gears 4 levaria 24 horas e 40 minutos. Quase 25 horas para baixar um só jogo. Mais de um dia inteiro.

O argumento de que ainda é possível comprar os jogos em disco também está ficando cada vez mais insustentável. Isso porque as empresas vendem o disco com jogos quebradíssimos ou simplesmente não-finalizados, que dependem de patches de atualização gigantes para rodar direito. É extremamente comum tentar instalar um jogo novo e descobrir que é necessária uma atualização de 20 GB para fazê-lo funcionar como ele deveria. Se você resolver comprar um jogo alguns meses depois do lançamento, a situação é ainda pior: Halo 5, por exemplo, tem 46 GB de arquivos em disco, mas as atualizações fazem o game ficar com quase 100 GB. Se você adquirir o jogo hoje, você tem mais 50 GB de atualizações para fazer.

A alternativa é permanecer com o jogo quebrado, cheio de bugs e, muitas vezes, injogáveis. O exemplo recente é No Man’s Sky, que possuía bugs tão sérios que faziam o jogo fechar sozinho no PS4. Mafia 3, lançado há pouco tempo, também está impregnado com bugs de todos os tipos que só devem ser corrigidos com atualizações gigantescas.

A tendência é que isso piore com o tempo. Os jogos estão ficando cada vez maiores, mas as conexões não estão ficando mais rápidas na mesma proporção. A chegada do PS4 Pro e do Xbox Scorpio, que prometem games em 4K, vai tornar os jogos ainda mais pesados e o download cada vez mais impraticável.

Para piorar, ainda há o fato de que a prática das franquias de internet fixa ainda paira no horizonte da conectividade brasileira. Até hoje, os limites propostos pelas operadoras são extremamente restritivos, ao ponto de que um jogo como Gears 4 se tornaria impossível de baixar sem estourar a franquia mensal ou pelo menos comprometer o uso pelo resto do mês.

Então fica o problema: os jogos são feitos por e para países ricos e desenvolvidos, onde internet de alta velocidade é o padrão. Vai ficar progressivamente mais difícil para quem não vive nestes países com boa conexão continuar jogando videogame. [Olhar Digital]
avatar 
vico

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Daniel em 18/10/16, 10:40 pm

Rapaz, quase 100GB no Halo 5, que loucura.

E pensar que no Super Nintendo o máximo que víamos era versão 1.1 como Tactics Ogre e Final Fantasy 6.

Pensando nessa questão da limitação da internet que vem por aí, com certeza uma simples jogatina pode custar o seu mês de downloads, o que seria um baita soco no estômago.

Tempos obscuros, com certeza vêm pela frente.

Em termos de Brasil, caso não haja uma mudança como abertura do monopólio das telecomunicações, ficaremos bem presos.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Whitewolf em 18/10/16, 11:41 pm

Realmente, minha conexão aqui é a radio de 2mb, e é penoso baixar jogos do One ou mesmo atualizações, penso em migrar pra uma mais rapida futuramente mesmo que um pouco mais cara, mas minha localização me limita bastante quanto a opções, e tem essa questao dessa futura limitação, que quando ocorrer vai realmente quebrar nossas pernas, Brasil la vai virando um país inviável de se viver!
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Rockman em 19/10/16, 12:30 am

Fazem isso também para você não emprestar seus jogos Tongue
avatar 
Rockman

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Omni em 19/10/16, 07:16 pm

alem dos jogos grandes tem aquele que nascem incompletos como é o caso do street fighter V, praticamente todo mes ficam lançando conteudo. Se isso virar uma tendencia, tamos lascados.
avatar 
Omni

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Hazuki em 23/10/16, 11:03 am

Desde a geração passada isso é algo que me preocupa. Tipo, eu inicio um jogo ansioso pra começar a apertar alguma coisa e me divertir e então descubro que preciso passar por uma atualização para a versão alguma coisa: no PS3. Fico imaginando que se não tivesse uma conexão banda larga eu simplesmente teria jogos incompletos. É deprimente. A coisa é mais feia pra quem tem um console da atual geração ou mesmo jogos atuais no PC, claramente exemplificado na matéria.

Um console estritamente online acho inaceitável, independente do lugar no mundo. Se a conexão cai por exemplo, ou estou de mudança e ainda vou contratar um serviço, eu simplesmente inviabilizo o meu videogame? Não dá.

As coisas para nós brasileiros nunca foram fáceis se tratando de jogos, e o preço abusivo do que cobram aqui unido a essa possibilidade da conexão limitada tornarão as coisas ainda mais difíceis e gerar um efeito dominó bem ruim. Que não cheguemos a esse ponto do impraticável ou então vou viver emulando coisas clássicas e mais polidas.
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olhar Digital: "Logo será impraticável jogar no BR"

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum