Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por Shiyuu em 02/06/12, 09:54 am

FFTA2 é excelente, um dos top do DS (o que significa muito, porque o DS tem uma ótima biblioteca). Ivalice transborda carisma, as músicas são ótimas, e o sistema de batalha e evolução é viciante. O único problema é que o jogo é grande demais, ouvi dizer que são 100 horas pra zerar? Já cheguei a fazer 40hrs e acho que não estava nem perto do final, aí desanimei. Como o Gigahero disse, tem muito conteúdo, muitas coisas extras pra fazer, daí a main quest acaba se arrastando.

Eu sou do time que defende o FFTA de GBA, haha. Acho-o bem bacana enquanto releitura do FFT original, fizeram o jogo com cara de fábula, uma história infantil num mundo vibrante e colorido lol Talvez por isso ele seja tão criticado, a maioria foi jogar esperando uma sequel do FFT, e isso ele não é mesmo. O jogo tem muitos defeitos sim, o sistema de juízes é um pé no saco, só faz te travar sem trazer nenhum benefício, e as classes estão desequilibradas, os Black Mages não servem pra nada nesse jogo.

Porém, todos os esses defeitos foram corrigidos no 2. Por isso gosto tanto dele, um dia pegarei para terminar.
avatar 
Shiyuu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por Whitewolf em 02/06/12, 11:02 am

Muito bem colocado Shiyuu! Concordo com o que vc disse em relação aos FFTA e FFTA2. FFTA2 eh sim uma ótima pedida pro DS, ainda assim tem alguns defeitos mas melhora muito os vários problemas do FFTA. Só achei o personagem do jogo de GBA mais convincente do que o Luso. Em questão de o jogo ser longo, ficou bom, pois o jogo eh viciante tem 400 quests disponíveis no total (apenas umas 20 devem ser obrigatórias mas se vc não fizer algumas sidequests acaba se estrepando). Tem uns minigames no sistema de ganhar território que eh divertido e te dá mtos itens, sem contar que o jogo conta com um extenso crafting system. Enfim, quando o terminei fiz 181 quests uns 14 trials se não me engano com 67hrs de jogo e com meus chars principais no lv. 40 ao lv.50.

Quanto ao primeiro jogo, comecei a pouco tempo e estou gostando apesar das críticas. Realmente ele possui falhas mas nada tão comprometedor quanto dizem. Notei que eh bem mais fácil q FFT e FFTA2 mas isso num eh um problema aproveito e faço as jogadas mais improváveis possivel ja ate consegui passar uma quest apenas com um char e na classe Soldier, o proximo vai ser o Animist! Quem sabe não finalizo com 6 White Mages!!! Laughing . Quanto a história e aos cenários, acho que ficaram ótimos e o Judge tbm se encaixou bem, temos que pensar que esse jogo moldou o mundo de Ivalice aos olhos de uma criança (nesse ponto considero um belo trabalho da Square Enix).

Espero que a série FFT não morra e que saia um FFTA3D pro 3DS!
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por rpgmaster em 02/06/12, 07:26 pm

Não joguei ainda este jogo, mas li bons comentários a respeito dele, como os descritos aqui.
Só me falta paciência (e tempo) pra iniciar save nele...algo que não estou tendo ultimamente Sad
avatar 
rpgmaster

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por MrLinx em 03/06/12, 07:10 pm

Pelo que parece esse simplesmente melhorou e muito em relação ao anterior.
Qualquer dia desses jogarei para ver.
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por MrLinx em 17/02/13, 10:21 am

Bem finalizei o game ontem a noite.... Minhas impressões não foram tão otimistas como a de muitos a respeito do jogo.

É um jogo que é seguro pelo ótimo sistema de skills e pela sua grande variedade no job system, pois de resto o jogo é a mesma coisa do antecessor: totalmente infantil, sem dificuldade alguma (terminei no hard e não teve nenhuma luta em que eu tivesse realmente que usar táticas), historinha muito fraca e o pior são as missões do jogo, em que muitas consistem em ajudar fazendeiros a pegar frutas, levar uma marmita para um marido que a esqueceu, ficar catando amuletos e itens perdidos por Nu Mous idiotas...

Para mim é um jogo que leva "tático" no nome, mais na verdade não deveria.

avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por Hazuki em 17/02/13, 05:42 pm

Pena que no Hard ele não se destacou, mas pelo que lembro realmente ele não me apresentou dificuldade no Normal. Sou fã do estratégico que te coloca pra pensar, te instiga; mesmo geralmente jogando na dificuldade média aguardo isso, o que não ocorreu em Grimoire of the Rift.

As histórias de ambos FFTA são mesmo lighthearted, o que grafo conforme a observação do Marcos uma vez que são tramas sob a visão de crianças. É claro que isso não é desculpa pra criar algo mais envolvente, pois o enredo poderia ser melhor sim. Tenho preferência na aventura de March no Advance original pelo fascínio no conceito de crianças transportadas para o mundo mágico de Ivalice, consecutivamente tomando papéis mais importantes que suas vidas costumeiras.

Mas se pararmos pra pensar a Square Enix vem agindo assim com a Nintendo não é de hoje, digo sobre colocar estórias mais brandas e leves em pauta.

Bom, também sou a favor do FFTA2 (+140hrs Tongue), mas reconheço que ele não é o melhor estratégico principalmente em termos de enredo. O que gosto muito é o conteúdo ao todo — além da chance de jogar com um certo Sky Pirate novamente — e a abolição do sistema de leis como eram antigamente, uma das coisas mais irritantes da versão ao GBA.

Uma coisa que é válido deixar pra qualquer um é que quem é fã do FFT do PS1 de fato não encontrará a mesma seriedade e talvez qualidade dado ao enredo, mas dá pra se divertir. Smile
avatar 
Hazuki

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Final Fantasy Tactics A 2: Grimoire of the Rift

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum