Legend of Legaia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legend of Legaia

Mensagem por Danilo Ibrahimovic em 22/02/16, 12:28 pm



Em 1998, Legend of Legaia(レガイア伝説 Regaia Densetsu) surgiu no Japão, produzido pela Contrail e desenvolvido pela Prokion, como exclusivo do Sony Playstation 1, chegando em 1999 a América. Um RPG por turnos que vendeu cerca de 1 milhão de unidades ao redor do mundo.
[img][/img]
História:

"Deus criou os céus, a terra e os mares. Depois de criar todas as coisas no universo, Deus criou os seres humanos para governar o mundo. No entanto, embora possua a sabedoria de Deus, os seres humanos eram fisicamente mais fracos do que os animais selvagens, e impulsivos em espírito. Muitas vezes estiveram os seres humanos perto de desaparecer para sempre. Preocupado com o futuro dos seres humanos, Deus deu-lhes uma força poderosa para ajudá-los, foi o Seru. Desde o início da memória humana, conhecida como história, os seres humanos viviam juntos com criaturas conhecidas como Seru. Os Serus viviam juntos com os seres humanos, obedecendo-os sempre, e fazendo com que os seres humanos fossem muito mais fortes do que antes. Quando não usado por um ser humano, um Seru parece muito com uma figura de pedra. No entanto ... ao tocar um ser humano, um Seru muda de forma e lhes concede habilidades secretas. Com um Seru, um ser humano pode levantar objetos mais pesados do que o próprio e até mesmo voar no ar à vontade. No entanto, essa era chegou ao fim. Aparecendo de fora do nada, a névoa cobriu a terra, trazendo um final para a simbiose próspera entre humanos e Seru. Após a névoa espessa vir, o Seru, que uma vez obedeceu a seres humanos, rebelou-se contra eles. Os Serus começaram a atacar os seres humanos à vontade. Seru que se apegaram aos seres humanos controlou suas mentes e os transformou em feras. Como se abandonado por Deus, a civilização humana entrou em colapso. Era o crepúsculo da humanidade. Os que escaparam da névoa habitavam as áreas desoladas e protegidos uns dos outros. Agora, sua relutante esperança e pouca fé são a sua única fonte de inspiração. ”
-Prólogo
O mundo está coberto por perigosas névoas (Mist) e a humanidade vive em perigo, já que essas névoas transformam pessoas em terríveis monstros, além de trazer Serus malignos. A única forma de remover a névoa de determinada região é revivendo as árvores de Gênesis. Apenas seres-humanos, portando Ra-Serus podem reviver estas árvores. A pequena Vila de Rim Elm consegue sobreviver neste inóspito mundo graças a uma enorme muralha que impede a passagem da névoa. Um certo dia o maligno Zeto faz um ataque derrubando a muralha e deixando o vilarejo desguarnecido, o jovem Vahn então passa a lutar contra os Serus junto com outros moradores do local, até que Vahn vai até a árvore Gênesis no centro da cidade e ouvi uma voz em sua cabeça, se trata de Meta, um Ra-Seru que se funde ao garoto tornando-o bem mais poderoso, Vahn então derrota os Serus e, com a ajuda de Meta, revive a árvore Gênesis do vilarejo, tornando novamente o lugar habitável. Mas não é o bastante, existem inúmeras árvores Gênesis no mundo prontas para serem revividas, existem malignos Serus a serem derrotados, é só o início da grande jornada.
Principais personagens:

Vahn:
É o protagonista silencioso do jogo, morador da vila Rim Elm, órfão de mãe. Vive com o pai deficiente Val e sua irmã caçula Nene. É adepto das artes marciais, tendo sido treinado por Tetsu. Seu Ra-Seru é o
Meta
(メータ Mēta), possui o elemento fogo e utiliza espadas como armas. Seu grande objetivo é livrar o mundo da névoa.



Noa:
Uma órfã criada por uma loba selvagem com a Ra-seru
Terra (テルマ Teruma)
na caverna Snowdrift, está em perigo quando é salva por Vahn, Terra acaba se fundindo à garota, dando-lhe novas habilidades. Possui o elemento vento e utiliza tonfas ou garras como armas. Seu grande objetivo é saber a verdade sobre seus pais, e um dia reencontra-los.



Gala:
Um mestre em artes marciais do Monastério de Byron. Possui o título de professor Mestre e tem uma eterna rivalidade com outro monge do monastério: Songi. É designado a ajudar os protagonistas em determinado momento e acaba sendo ligado ao Ra-Seru
Ozma (オズマ Ozuma)
, passando então, relutantemente, a aceitar sua missão de livrar o mundo da Névoa. Utiliza maças ou machados como armas e seu elemento é o trovão.



Songi:
Um dos principais vilões do game, Songi é rival de Gala e acaba encontrando seu próprio Ra-Seru, só que com objetivos maldosos, acaba traindo o próprio monastério e se juntando a Cort. Aos poucos vai sendo controlado pelo Seru e se tornando um monstro.



Cort:

Principal antagonista do jogo, sem muitos detalhes para não dar spoiler sobre o enredo.



Gameplay:
O grande atrativo do jogo, sem dúvidas um jogo extremamente divertido, possui um modo de batalha excelente que consiste em atacar, usar spirit ou magia. As magias são obtidas através de alguns Serus que podem ser absorvidos e podem ter um elemento entre: água, fogo, vento, terra, trovão, luz e trevas. Spirit serve para recuperar AP (art points), para aumentar a barra de AP no próximo turno e para aumentar a defesa do personagem naquele turno. Atacar consiste em mover o direcional para as direções que quiser, cima é chute alto, baixo é chute baixo, um lado ataca com o Ra-Seru e o outro com a arma, dessas combinações o jogador pode desferir poderosos combos que são chamados de Arts. Segue um vídeo mostrando o gameplay:

Gráficos e som:
Infelizmente em termos técnicos temos o ponto fraco do jogo, pois os gráficos poligonais e totalmente 3D do jogo não funcionam bem nem mesmo no ano de 1999, porém as animações quando em modo de batalha são decentes e ajudam a amenizar os gráficos. A OST do jogo é muito boa, porém as vezes repetitiva, mas no geral possui uma boa sound track.



Dificuldade:
As lutas contra os Boss possuem uma dificuldade bastante elevada, tornando vital a necessidade de uma boa estratégia. Além disso as lojas do jogo possuem itens extremamente caros e os monstros dão pouco gold, tornando assim o jogo mais desafiador, dificuldade muito boa.





História: 8
Gameplay: 10
Gráficos: 6,5
Música: 8
Dificuldade: 8

Total: 8,1 MUITO BOM!





~Fin
avatar 
Danilo Ibrahimovic

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Daniel em 22/02/16, 06:54 pm

Opa, mais uma bela review, @Danilo Ibrahimovic!
Cara, excelente. Terminei o Legaia ainda no meu play 1 nessa época.
É um jogo bem estruturado com o sistema de batalha diferenciado.
Da mesma estirpe, há o The Legend of Dragoon também do play1 com o sistema de batalha que proporciona uma melhor dinâmica no console.

Tem uma passagem muito hilária do jogo que lembro até hoje, que é quando a Noa pergunta ao Vahn sobre o "pimp" Laughing

Enfim, um belo jogo e um excelente tópico. Ler o prólogo mais uma vez traz boas recordações.
TORNADO FLAME
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Danilo Ibrahimovic em 22/02/16, 07:22 pm

Daniel escreveu:Opa, mais uma bela review, @Danilo Ibrahimovic!
Cara, excelente. Terminei o Legaia ainda no meu play 1 nessa época.
É um jogo bem estruturado com o sistema de batalha diferenciado.
Da mesma estirpe, há o The Legend of Dragoon também do play1 com o sistema de batalha que proporciona uma melhor dinâmica no console.

Tem uma passagem muito hilária do jogo que lembro até hoje, que é quando a Noa pergunta ao Vahn sobre o "pimp" Laughing

Enfim, um belo jogo e um excelente tópico. Ler o prólogo mais uma vez traz boas recordações.
TORNADO FLAME
Valeu Daniel
Foi o primeiro RPG que joguei no meu velho PS1 e recentemente terminei ele novamente, jogo muito bom.
avatar 
Danilo Ibrahimovic

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Daniel em 22/02/16, 08:06 pm

É excelente mesmo, @Danilo Ibrahimovic.
Você pensa em jogar, ou já jogou o Legaia 2: Duel Saga?
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Danilo Ibrahimovic em 22/02/16, 10:06 pm

@Daniel , eu nunca joguei mas já ouvi falar, quem sabe qualquer dia desses eu jogue... vc já jogou? É bom?
avatar 
Danilo Ibrahimovic

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Daniel em 23/02/16, 07:39 pm

Danilo Ibrahimovic escreveu:@Daniel , eu nunca joguei mas já ouvi falar, quem sabe qualquer dia desses eu jogue... vc já jogou? É bom?
É um bom jogo, gostei até de ter jogado na época.
Mas achei inferior ao Legaia 1.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Whitewolf em 23/02/16, 10:44 pm

Parabens por mais uma bela review @Danilo Ibrahimovic !!!!

Esse jogo tbm foi um dos primeiros e unicos RPGs que tive a honra de jogar no proprio PS1. E foi um jogo épico, que na epoca fiquei perdido e nao consegui terminar, mas um dia ainda irei rejoga-lo!
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por MrLinx em 25/02/16, 08:43 am

Esse é um RPG que tenho muito carinho. Não foi o primeiro que joguei mais foi o primeiro que terminei, e como eu gostava desse jogo. Lembro que era magnífico pra mim a sensação de ver as armaduras dos personagens mudando conforme ia as trocando, ver como os ra-seru's iam mudando também era demais. Um outro ponto que realmente concordo com você que é o ponto de destaque do jogo é o sistema de batalha. As possibilidades de combinações e execução dos golpes com a tentativa de ir descobrindo novos poderes é demais.

As música e as vozes dos personagens estão marcadas aqui na minha cabeça até hoje. Uma OST que gosto muito:




Parabéns pela bela análise de um belo jogo @Danilo Ibrahimovic!
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Danilo Ibrahimovic em 25/02/16, 07:58 pm

Whitewolf escreveu:Parabens por mais uma bela review @Danilo Ibrahimovic !!!!

Esse jogo tbm foi um dos primeiros e unicos RPGs que tive a honra de jogar no proprio PS1. E foi um jogo épico, que na epoca fiquei perdido e nao consegui terminar, mas um dia ainda irei rejoga-lo!
Valeu amigo Sugiro que vc termine, não vai se arrepender.

MrLinx escreveu:Esse é um RPG que tenho muito carinho. Não foi o primeiro que joguei mais foi o primeiro que terminei, e como eu gostava desse jogo. Lembro que era magnífico pra mim a sensação de ver as armaduras dos personagens mudando conforme ia as trocando, ver como os ra-seru's iam mudando também era demais. Um outro ponto que realmente concordo com você que é o ponto de destaque do jogo é o sistema de batalha. As possibilidades de combinações e execução dos golpes com a tentativa de ir descobrindo novos poderes é demais.
Parabéns pela bela análise de um belo jogo @Danilo Ibrahimovic!

Valeu cara, isso mesmo esse jogo é sensacional e as músicas não saem da cabeça, nem o gritinho "tornado flaaaame" rsrs
avatar 
Danilo Ibrahimovic

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Daniel em 25/02/16, 08:35 pm

Lembro até hoje de iniciar o jogo e ir lá cutucar a colmeia de abelhas na vila



Acho que só revivi um momento desses quando anos mais tarde fui jogar o FFXII e inventei de brincar com o dinossauro lá também no inicio do jogo, rsrs.
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legend of Legaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum