Time and Eternity

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Time and Eternity

Mensagem por Rockman em 07/12/15, 08:23 pm



Nome: Time and Eternity
Produtora: Image Epoch
Gênero: JRPG.
Plataforma: Playstation 3
Versão analisada: Americana


Neste típico JRPG, um jovem rapaz ao qual podemos nomear como quisermos, está prestes a casar com Toki, a heroína do jogo, porém, o dia do casamento não ocorre como o esperado e a nossa personagem acaba sofrendo um ataque fatal. Pertencendo a uma linhagem real com poderes, Toki liberta o seu alter ego, Towa, que possui a habilidade de viajar no tempo. Toki/Towa retrocedem seis meses no tempo e pelo caminho o noivo da protagonista acaba ficando preso no corpo de um dragão.


Apesar de parecer confuso, a estória é bastante simples e fácil de entender conforme vamos jogando. Toki (cabelo rosa) e Towa (cabelo loiro) são duas personalidades totalmente distintas que habitam o mesmo corpo, mudando a cor do cabelo cada vez que uma está presente. Toki é firme e amável, enquanto Towa é determinada e corajosa. As duas garotas decidem que a única forma de salvar o seu casamento, é descobrindo quem planejou o ataque. Isto nos leva em uma aventura curta para os padrões comuns de um RPG, que dura cerca de 15 horas sem incluir missões secundárias, mas que oferece a possibilidade de tomar decisões e ver até três finais diferentes.

Time and Eternity está dividido em dois segmentos distintos que se complementam. Existem momentos de conversa, exploração da cidade em formato de world map e entrada em áreas que podemos explorar livremente e combater. A sequência normal passa por ter uma conversa em casa de Toki com as suas amigas para decidir o que devem fazer em seguida, ou saber mais sobre os objetivos, missões secundárias ou extras que costumam envolver bastante fanservice.




O world map é percorrido através de pontos  separados como num mapa em papel, mas ao visitar as áreas das missões, podemos controlar Toki/Towa de forma normal, investigando o cenário e percorrendo cada uma destas áreas como quisermos com uma visão tridimensional.

Os combates de Time and Eternity são iniciados ao estilo dos RPG's mais antigos, ou seja, após alguns passos, surge um inimigo aleatório que é combatido numa arena fechada. Embora não seja um RPG por turnos, o combate nos faz lembrar os clássicos do gênero. Quando os inimigos atacam, realizam uma série de movimentos que precisamos ficar atentos para podermos desviar de cada um ou defender caso seja impossível. Tudo isto ocorre em tempo real e embora pareça complicado no início, logo nos habituamos e vemos o quão fácil é o sistema do jogo e logo, repetitivo.

Cada vez que evoluímos um nível (ou através de um certo item), Toki/Towa cedem o seu lugar. Mesmo que ataquem de formas semelhantes, as duas garotas têm estilos de combate diferentes. Enquanto Toki é melhor em ataques de longo alcance, Towa é melhor em ataques de combate corpo a corpo, o que confere maior estratégia a cada combate.

O mais problemático do combate e exploração é mesmo a extrema repetição de inimigos e cenários. Na realidade, quase todos os cenários parecem cópias dos anteriores, embora com maior extensão e céus com cores diferentes e inimigos que se repetem de área para área, mas que sofrem da mesma mudança de cor para indicar que são de um elemento específico ou que são mais fortes. Isto leva a que os próprios combates sejam igualmente repetitivos com estes inimigos reutilizados que fazem sempre os mesmos ataques. Outro problema que acontece não só nesse jogo, mas em muitos outros também, é o número excessivo de diálogos que temos durante o combate.




Na parte visual, a Imagepoch aproxima muito o jogo de um anime. As animações são poucas e a maioria dos cenários não possui muitos detalhes. Quanto ao traço das personagens em si, o resultado é bom e está ao nível das grandes produções.

As ost's possui um bom resultado, embora sofram por ser utilizadas em diversas áreas diferentes, nos levando a uma repetição imensa. Quanto à dublagem, fiquei surpreso positivamente pela versão em inglês. As vozes japonesas também marcam presença e têm bastante qualidade como é costume.


Apesar de todos os erros e problemas, ainda é um jogo que possa ser admirado por alguns jogadores que sejam mais adeptos do fanservice do que um jogo como um todo. Se gostam de Anime e RPG, então Time and Eternity é um jogo que pode ser experimentado. Mas em minha conclusão, digo que há jogos muito melhores no próprio Playstation 3 que podem render horas muito melhores para jogarmos.

Nota: 45


Última edição por Rockman em 07/12/15, 08:25 pm, editado 2 vez(es)
avatar 
Rockman

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Time and Eternity

Mensagem por Rockman em 07/12/15, 08:24 pm

Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue
avatar 
Rockman

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Time and Eternity

Mensagem por Daniel em 07/12/15, 09:00 pm

Cara, deve ser a nota mais baixa que já i você dar num game.
Eu nunca tinha ouvido falar nesse.
Acho que vou passar ele, hehe.

Parabéns
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Time and Eternity

Mensagem por gizellechan em 13/12/15, 07:08 pm

@Rockman escreveu:Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue

Eita pau Laughing

Então esse review é sobretudo de máxima utilidade pública Laughing

Parabéns, @Rockman!
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Time and Eternity

Mensagem por Rockman em 12/02/16, 02:17 am

@gizellechan escreveu:
@Rockman escreveu:Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue

Eita pau Laughing

Então esse review é sobretudo de máxima utilidade pública Laughing

Parabéns, @Rockman!

valeu gizellechan.
Fique longe desse jogo Tongue
avatar 
Rockman

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Time and Eternity

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum