Pandora's Tower

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pandora's Tower

Mensagem por Daniel em 12/05/12, 01:49 pm


Empresa desenvolvedora: Ganbarion
Data de Lançamento:
26/05/2011
13/04/2012

Pandora's Tower é um dos últimos RPGs feitos para o Wii a chegar no ocidente.
Juntamente de Xenoblade Chronicles e The Last Story, Pandora's fez parte da conhecida Operação Rainfall, sendo o último dos três a aparecer no ocidente.
O Jogo é um RPG Action, cujo o maior foco é a exploração dos cenários e lutas cativantes contra mestres de grandes proporções à la shadow of colossus.


Trailer legendado de Pandora's Tower

Vitimada por uma maldição cruel, Elena, personagem central do jogo, gradualmente transforma-se em um monstro.
As vítimas da maldição carregam um símbolo curioso, como se a sua pele tivesse sido marcada. Consta que o progresso da maldição é impiedoso e que depois de atingir um determinado ponto, a vítima nunca mais recuperará a sua forma humana.
Determinado a encontrar uma forma de curá-la, Aeron usará a Corrente dos Oráculos para derrotar as treze torres, onde monstros verdadeiramente terríveis o aguardam.
As palavras de Mavda dão-lhes a sua única esperança: Em cada uma das torres, reside um mestre e consumindo a sua carne, Elena poderá escapar da maldição.




Embora toda a premissa descrita no início deste, Pandora's não abrange uma história longa e nem muitos eventos durante o gameplay. Há um elemento no jogo que é a afinidade entre Aeron e Elena. O que definirá o final obtido no jogo, é justamente a força deste elo que os dois possuem, e que pode crescer conforme você, como o jogador, trata e cuida da Elena. Há também um relógio no jogo que indica a situação da Elena. Conforme o tempo passa, você precisa se apressar e levar até ela, a carne de um monstro para que ela possa retardar a maldição, que aos poucos a consome. Não necessariamente precisa ser de um dos mestres das torres. Estas, irão fazer romper a maldição.
Conforme Elena consome a carne dos mestres, ela irá receber visões do passado, que irão aos poucos desvendando a história e as dúvidas que o jogador possui. Também, há livros que você coleta nas torres, que, ao serem traduzidos por Elena, irão ajudar na melhor compreensão do jogo e os acontecimentos anteriormente acontecidos.


Dentro das torres, é que o jogo nos surpreende.
Pandora's tem excelentes cenários, muito bem feitos e muito bem elaborados. Tantos detalhes fazem com que o jogador passe um bom tempo para puder solucionar os diversos puzzles espalhados neles, para que você possa alcançar novas áreas, um tesouro inacessível, ou, até mesmo, apenas um corredor que o levará a nada.
Há também o que eu costumo chamar de puzzles inteligentes, que são aqueles postos em cenários em movimentos.
Felizmente para mim, ou infelizmente para outras pessoas, estes elementos de puzzles e tempo limitado, acabam trazendo um desafio ainda maior. Não há saves points dentro das torres, mais um ponto a favor do jogo, e ao jogador que precisa ter mais preocupação com seus status e o tempo do relógio que marca a situação da Elena, já que, muitas torres são gigantescas, e o único modo de você voltar ao local onde está Mavda e Elena, é voltar até o começo da Torre ou utilizar um item bem escasso no jogo para realizar tal feito.
Já a dificuldade baseada no combate contra os inimigos, é bem diferente. A "I.A" (Inteligência artificial) dos inimigos é bem baixa, fazendo que você possa passar por muitos deles sem a preocupação de um combate. Isso, não necessariamente é positivo, pois você precisa combatê-los, seja pela necessidade de obter sua carne, ou itens para poder atualizar suas armas através da sintetização providenciada por Mavda. Mas, como disse antes, basta o cuidado de desviar dos ataques lentos dos inimigos e atacar precisamente através de combos de suas armas, ou pela força da sua corrente.
Já nos mestres, a coisa muda de figura. O bom é antes de enfrentá-los, voltar, salvar o progresso e preparar seus itens. Todo o combate contra eles é baseado apenas na luta com sua corrente e sua habilidade em conseguir esquivar dos ataques.


Considerações Finais: Um belo RPG para se jogar baseado naquilo que o jogo tem de melhor a oferecer: Desafio. Se não podermos chamá-lo de jogo TOP, podemos, sim, chamá-lo de um grande jogo para o console da Nintendo.

Status Finais da Jogatina:
Tempo: 25 horas e 44 minutos
Aeron: Lv 46

Notas:
História: 2/5
Gráficos: 4/5
Som: 3/5
Sistema de Batalha: 4/5
Dificuldade: 3/5
Total: 3,2

Este jogo recebe o selo de qualidade RPG Players:

avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por MrLinx em 12/05/12, 02:06 pm

Belo review Daniel! Parece um jogo realmente desafiador!
Melhor ainda é o selo da RPG Players, se tem esse selo pode saber que é bom! Laughing
avatar 
MrLinx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por djcoston em 12/05/12, 02:20 pm

Bom trabalho na Review, Parabéns! Wink
avatar 
djcoston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por Whitewolf em 12/05/12, 02:40 pm

Good review man!

The RPG Players Awards medal is so good too! Smile

Sorry by my bad english!! Tongue
avatar 
Whitewolf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por Daniel em 12/05/12, 02:52 pm

Obrigado, pessoal
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por gizellechan em 12/05/12, 11:26 pm

Huahuahu! Que chique, Daniel!

Selo de qualidade RPG Players: só os fortes receberão hauhauh
avatar 
gizellechan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por Daniel em 13/05/12, 10:42 am

Esse selo se apresentado no transporte público paga-se 5% a menos na passagem Laughing

Estava vendo agora os outros finais no youtube que um Japonês fez, e o Final A é bem mais emocionante Crying or Very sad
avatar 
Daniel

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pandora's Tower

Mensagem por Conteúdo patrocinado

 
Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum