PewDiePie responde aos críticos que se irritaram com sua fortuna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PewDiePie responde aos críticos que se irritaram com sua fortuna

Mensagem por vico em 10/07/15, 06:44 am

Gamer famoso no Youtube, “PewDiePie” responde aos críticos que se irritaram com sua fortuna

Não sei se você já ouviu falar de Felix Kjellberg, conhecido pelos seus 37 milhões de fãs como “PewDiePie”. O sueco de 25 anos tem um canal no YouTube de muito sucesso, no qual posta filmagens de si mesmo jogando diferentes games e mostrando suas reações. Como esse aqui:

Recentemente, a notícia de que Felix ganhou 7,4 milhões de dólares com seus vídeos em 2014 irritou grande parte da web, causando comentários raivosos na página do rapaz.

O motivo do ódio: ninguém gosta de saber que alguém ganha muito mais dinheiro, enquanto aparenta trabalhar muito menos do que o resto dos meros mortais. Por aqui existem muitos “Felix brasileiros”, como participantes de reality shows, comediantes amadores e cantores de funk, constantemente criticados por suas fortunas que vieram às custas de serem “idiotas”, “não fazerem nada” e etc.

Antes de julgar o Felix também, talvez você queira dar uma olhada no seu último vídeo (em inglês), comentando justamente sobre dinheiro (em inglês):

“Não me importo com isso”

Não sabemos se é de fato verdade que ele ganhou tudo isso em 2014, mas é provável. Em 2013, ele confirmou ter feito cerca de US$ 4 milhões. Se você ainda não entendeu como é possível que PewDiePie tenha tanto dinheiro, é só pensar que ele tem mais fãs que One Direction e Taylor Swift, por exemplo.

O vídeo acima alcançou 1,6 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Respondendo a críticas, ele disse: “Dinheiro é um tema que eu propositadamente evitei durante os cinco anos que venho fazendo vídeos. Eu só quero fazer vídeos divertidos”. Apesar de reconhecer que dinheiro é importante para todos, ele disse que continuaria fazendo suas filmagens mesmo que não fosse tão conhecido.

Felix também compartilhou com seus fãs relatos sobre o início de sua “carreira”, na qual teve problemas para pagar o aluguel e não tinha nem como comprar um computador próprio. Ele teve diversos empregos, incluindo em um trailer de cachorro-quente, e por isso disse “entender o que as pessoas estão sentindo”.

Além disso, PewDiePie reforçou que “gasta mais dinheiro com instituições de caridade do que com qualquer coisa que já comprou” para si mesmo, algo que ninguém lembra. Para finalizar, afirmou que realmente não crê que dinheiro traga felicidade, e que está tão feliz agora como estava quando vendia cachorros-quentes.

“Tente você também”

Felix também respondeu alguns comentários específicos que o criticavam. Apesar de usar ironia, ele falou algumas verdades.

Por exemplo, um usuário comentou que “seria ótimo se ele pudesse ganhar tanto dinheiro sendo retardado na frente de uma câmera”, ao que PewDiePie rebateu: “Eu acho que isso é o legal do YouTube. Qualquer um pode fazer [o mesmo que eu], tecnicamente”. Felix incentivou o comentarista a tentar também, afinal, quem sabe? Talvez ele tenha a mesma “sorte”.

Outro usuário desejou que pessoas mais engraçadas ganhassem o que Feliz ganha, pois pelo menos elas realmente sabiam fazer alguém rir. PewDiePie lamentou que a vida não seja justa, e encorajou o usuário (bem como a todos na internet) a apoiar os artistas nos quais ele acredita, porque essa é a única maneira desses criadores de conteúdo serem pagos.

A moral aqui parece ser a de que as pessoas desperdiçam muita energia “achando ruim” de tudo. Se você não crê que Felix Kjellberg mereça fama, faça como ele sugeriu: ao invés de assistir um de seus vídeos só para criticá-lo, vá apoiar alguém que você acha que seja digno de seu tempo. Ou faça um vídeo que você ache ser melhor – quem sabe outros irão concordar com você, e você ganhe seus milhões também. [Hypescience]

vico

Re: PewDiePie responde aos críticos que se irritaram com sua fortuna

Mensagem por Daniel em 10/07/15, 08:32 pm

Realmente, o argumento dele é muito bom em rebater as críticas.
E como ele disse, o youtube como plataforma gratuíta é aberta para todos poderem estar nela.

Não entendo muito bem como funciona a parte de lucro e como você recebe ao postar os vídeos hmmm

Tem haver com os anúncios no início dos vídeos e por ter muitas pessoas assistindo, aumenta o ganho dele?

Quando eu tinha meus 316 vídeos no youtube, a única coisa que eu recebi lá foi a exclusão deles dos meus vídeos por infringir a política de copyrights em 2008 Laughing

Mas eu acho legal os canais gamers, especialmente o dos brazucas, e apoio todo o trabalho que eles fazem Smile
Daniel

Mensagem por vico em 10/07/15, 10:44 pm

@Daniel escreveu:
Não entendo muito bem como funciona a parte de lucro e como você recebe ao postar os vídeos hmmm

Tem haver com os anúncios no início dos vídeos e por ter muitas pessoas assistindo, aumenta o ganho dele?

É isso mesmo. "A princípio" você recebe conforme as views dos seus vídeos. Pra isso, precisa autorizar a Google a exibir os malditos comerciais no seu vídeo. Não sei exatamente os passos pra fazer isso, mas essa é a teoria.

Também vale notar que o vídeo não pode conter material de terceiros (sem autorização), e foi por isso que surgiu os (minha opinião) "cartéis" de produção de vídeo no Youtube, por exemplo a Machinima, que facilita a questão do copyright "colhendo autorizações" das produtoras de games para os afiliados fazerem os vídeos, além de aparentemente facilitar o "saque" dos lucros (da última vez que vi era extremamente burocrático fazer isso direto com o youtube, era necessário cartão internacional e essas coisas). Aqui uma explicação sobre como ser afiliado.

Já ouvi muitas críticas sobre a Machinima e a forma com que operam a network no Youtube, além da gana dos youtubers pelo dinheiro. Mais tarde trarei mais sobre isso, o que posso falar agora é: pra quem quer "zoar" a Machinima, a melhor forma é simples: Adblock
vico

Mensagem por Daniel em 11/07/15, 10:13 pm

Ah, agora sim entendi.
Realmente se cria uma espécie de pirâmide em se tornar um associado da Machinima, mas dependendo do gamer, no início pode dar uma alavancada.
@Saint Rafael, te cuida aí no teu youtube pois daqui a pouco as doletas vão começar a aparecer, hehe Very Happy
Daniel

Mensagem por MrLinx em 12/07/15, 08:38 am

No final tudo não passa de inveja. As pessoas pensam que o cara caiu ali de paraquedas e tal, mais se ele não tivesse tido a ideia inicial ele não estaria onde está hoje. Quem sonha com a vida que o cara tem, basta tentar fazer igual a ele como ele mesmo disse, qualquer um pode fazer.

O ser humano em si é bem egoísta, e como disse isso tudo pra mim se resume mais a inveja que tudo.
MrLinx

Mensagem por Saint Rafael em 12/07/15, 07:54 pm

Bem que eu quero ganhar dinheiro assim,mas é difícil.
Saint Rafael

Mensagem por Whitewolf em 25/08/15, 01:29 pm

Tem razão desse cara ganhar dinheiro, vi os videos dele jogando um jogo de terror brasileiro e em portugues, rachei aqui Laughing

Whitewolf

Mensagem por Daniel em 26/08/15, 12:00 pm

haha, pior que ele tomou um sufoco danado nesse jogo Laughing
Estava até suando uma parte ali do vídeo.

O cara ainda puxou um português em meio aos códigos, hehe.
Daniel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: